Há dias diferentes.
Há dias que às vezes valem por um mês inteiro fechada em casa.
Dias em que se recordam os excelentes momentos do passado, depois de ir visitar uma exposição sobre o Corpo Humano e de conversar sobre trivialidades do dia-a-dia.
Dias em que se vê Lisboa do ponto de vista dos turistas, explicar o que é isto e aquilo, onde fica o Restelo, Alfama ou a Costa da Caparica. Ver a vista do Padrão dos Descobrimentos pela primeira vez, depois de lá ter passado tantas vezes sem subir as escadas.
Partilhar estas estreias com vocês é como re-experimentar um pouquinho do erasmus de novo, recriar o espírito que nos juntou lá em Louvain-la-Neuve e que nos persegue além fronteiras. É esse espírito (que teimamos em chamar "C'est la fête on tour", mas que é muito mais que isso...) que nos mantém (e vai manter) assim: unidos, entrelaçados pelas teias de uma experiência única!
Foi um dia em cheio, este o da tua visita. Que se prolongou com um jantar tardio - como manda a tradição erásmica - e uma ida ao Bairro, a saltitar de bar em bar - como manda a tradição alfacinha.
Agora uns vão de novo à aventura fora de Portugal (boa sorte Manu!), outros aguardam uma aventura aqui mesmo (estamos todos a torcer por ti, João). Planeiam-se férias para visitar outros erasmus (que pena que não posso ir com vocês,Za e Igor...) e prolongar um pouco mais o espírito de LLN.
1 comentário:
Palavras para quê...o teu artigo diz tudo...lembraste qd disseste que o meu email do pessoal de erasmos estava brutal? pois bem eu axo que se todos eles conseguissem compreender o que dizes aqui iam ficar impressionados com a ligacao que temos uns com os outros. Adorote miuda e estaremos sempre juntos...C'est la fête toujours :D:D:D
Enviar um comentário