Fiz anos... Fiz anos e dei uma festa, como sempre... E, como todos os anos, quis juntar amigos e família.
E poucas vezes esta festa fez tanto sentido.
Almoços de família, estarmos juntos todos os fds, partilhar coisas da vida, vivências, experiências, rir e aproveitar o mais possível juntos... Isto é "pão nosso de cada dia" na minha família. Almoços e jantares das amigas, saídas para abanar o corpo, possibilidade de estar com elas quase todos os dias. Juntar-me com o pessoal. Rir e esparvalhar, ter momentos (mais) sérios.
Agora vejo me tão pouco nestes momentos. Os fds são sempre a correr e passam sempre a correr. Estar com os amigos tornou-se um luxo que eu achava adquirido, mas que já se mostrou bem escorregadio. As oportunidades são poucas e escapam-se das mãos se não tiver o pulso firme.
E eis que chega a oportunidade. O Marco enfrentou cmigo a viagem de duas horas, os meus pais prepararam as coisas como lhes pedi, embora a mãe se tenha excedido, como quase sempre.
A família foi chegando primeiro, as amigas chegaram pouco depois. Os amigos vieram a seguir. Não estavam todos é certo, senti a falta de pessoas mto importantes, mas soube bem. Conseguir reunir tanta gente cmigo nos dias que correm não é tarefa fácil. E talvez por isso, esta festa tenha tido um sabor especial. Tive (quase) todos aqueles de quem mais gosto cmigo. Pensei nos que não estavam e achei cm seria bom estarem. Mas logo alguém me arranca um sorriso. O dia era de festa.
As prendas (lindas) foram pa mim aplicadas na casa.
"Vida de grande", digo eu vezes sem conta, "é o que temos agora". Adoro receber o meu dinheiro, ter a minha casa (alugada mas vale na mesma), ser (um bocadinho) dona do meu nariz e, quem sabe, "assentar" na vida. Mas lamento a distância, a falta de diálogo e de confidências que ela gera, os fds pequenos demais para alguma coisa coisa, quanto mais para tudo.
E por isso, esta festa de 24 aninhos teve um sabor especial. Porque vos tive, de uma forma ou de outra.
Mesmo sabendo que na "vida de grande" tenhamos cada vez mais que optar e estabelecer prioridades, posso dizer que estarei sempre contigo em todos os aniversários...porque tu - e os teus dias especiais - são prioritários. Só se estiver no outro lado do mundo, te faltarei...e, ainda assim, será apenas fisicamente! Mas tu sabes disto tudo, né? *mua*
ResponderEliminarBem...bastou reclamar para os post da Nês cairem em catadupla:) afinal a Branca de Neve tinha qualquer coisa para dizer:)
ResponderEliminar(...)
Confesso que este ano a festa foi diferente..teve uma espécie de sabor a maturidade..como sempre erámos os mesmos e como sempre cheguei à conclusão que realmente "vocês" são o melhor que tenho!
Mua***