Foi o último jantar das amigas do ano. Deste ano. Fomos até à Costa da Caparica comer rodízio à brasileira. Mas antes fomos conhecer o T1 da Kikas. Carrgámos os sacos e os bancos pelas escadas estreitas. Lá dentro, vermelho, preto e prateado. Distribuímos os presentes e chegámos a conclusão que agora já todas tínhamos aquele acessório da Acessorize :) Decorámos a árvore de Natal como se fosse nossa. E é. Nas bolas pendurámos sonhos e nos guizos ecoámos desejos para o próximo ano. "É a tua medida, Kikas", dissémos. Aprendemos o caminho até lá.
O restaurante era bem típico. Cheio de comidas coloridas e músicas do Nordeste. Escolhemos uma mesa na segunda sala. Fomos à vez encher o prato. Elas riam "Ana, hoje podes comer à vontade!". Eu chorei, pela primeira vez num jantar das amigas. Ouvia a Kikas com atenção. Bebia aquela história, entre um gole de caipirinha mais que doce. "Entendem-me?", perguntava ela. Queria dizer que sim ou que não. Queria repetir-lhe que "provavelmente não vai ser diferente", mas a Nês e a Laura insistiam num desfecho feliz.
Chorei porque estava feliz por tê-las ali. Fizémos o balanço do ano. Passou rápido, muito rápido. "Lembram-se disto e daquilo?". Realizámos as projecções para o próximo ano. Uma casa para mim, uma casa para dois. Uma viagem, um futuro,um ano melhor. Sonhámos juntas, como sempre fazemos.
Comemos uma sobremesa apenas, embora o jantar tenha tido um toque amargo, com aroma a passado. Contemplámo-nos. E chegámos à conclusão que a ideia dos jantares das amigas tinha sido de facto genial.
No regresso a casa, a conversa foi mais animada. Brincámos com este e com aquele. Paradas no carro, à espera do "São Pedro" que nunca mais chegava, rimos. A Laura ia embora para as Cortiçadas. "Dá um toque quando chegares", repetimos. A noite acabou junto ao rio, assim como começou. A Nês dançou. E a Z. também. Tudo está bem quando acaba bem.
2 comentários:
Gosto tanto de nós...
L.
Tenho saudades vossas.......
Beijinhos p todas!!!
Enviar um comentário