quarta-feira, 28 de junho de 2006

Estrelinha & Betty Boop OJE (e sempre)

Foto: Marco Maurício
Para quem não sabe a Estrelinha e a Betty Boop estão no OJE desde o dia em que tirámos esta última foto...dia 15 de Maio - aniversário da caricas...O OJE é o novo jornal de economia diário a sair na grande Lisboa, por assinatura das várias empresas. Viemos aqui parar com a ajuda de um anjo..a catarina...que nos enviou o curriculo para "Álvaro Mendonça".
Fomos a entrevista, com algum receio...viemos e ficamos, depois de uma entrevista de "cassete" na SIC...Começámos com trabalho zero...dolce fare niente...no meio de exames e prazos para cumprir...Desde 15 de Maio a nossa vida mudou: inscrevemo-nos na segurança social, a passar recibos verdes, como "JORNALISTAS-REPÓRTER"...um passo gigante depois de quatro anos de estudo entre as paredes da FCSH...
A partir desse dia a nossa vida faz-se entre o Campo Pequeno e o edificio da Interforma em Entrecampos...Todos os dias palmeamos a Av. da Republica, debaixo dos pingos de ar condicionado, que não conseguimos evitar.
Somos estagiárias do OJE....para o bem e para o mal...de facto estamos a aprender imenso aqui nesta redacção...mas há momentos dificies...aprendemos sobretudo a ter paciência:) Os primeiros dias foram um teste, o choque de estar a trabalhar sem poder fazer nada...(h)oje as coisas são diferentes e o OJE está quase a sair...a dar os primeiros passos no mercado. E nós participamos no processo de aprendizagem deste nosso pequeno.
O dia está a acabar...são quase nove da noite...e a redacção está (relativamente) calma: acabam-se as centrais, o lifestyle está pronto desde manhã, o desporto está a caminho dos templates, a paginação está a bombar, o fotógrafo a espera que caiam as fotos e o director acabou de se levantar e bater com a mão na mesa...e onde ficam as estagiárias (A estrelinha, a Betty Boop e a Martinha) no meio de tanta papelada?
AS ESTAGIÁRIAS ESTÃO LÁ...Á ESPERA QUE O OJE SEJA AMANHÃ

Sem comentários: