segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O meu amor de Outono.

O meu amor de Outono gosta de pisar as folhas secas. Gosta de sentir o cheiro da terra molhada pelos primeiros pingos de chuva. O meu amor de Outono gosta de sentir o ar fresco nos finais da tarde amena, enquanto falamos sobre o próximo destino de Verão. Sabe-lhe bem o café rodeado de uma bolacha e um abraço. É guloso. E doce. Gostamos de sentir os cheiros a castanhas enquanto passeamos de mão dada e sentimos o por do sol do outro lado do rio. Enquanto a praia se despede dos últimos amantes da estação. O meu amor de Outono delicia-se com o cheiro da fogueira acabada de atear e do estalar da grelha, no churrasco de final de tarde. gostamos de caipirinhas e foi assim que nos apaixonámos. Entre um brinde. Era também um final de tarde, no início da estação das árvores de folha caduca. Daí às margens do rio, à sombra da Ponte do Freixo foi um abrir e fechar de olhos. O meu amor de Outono sussurava que não se queria apaixonar. Entre um beijo roubado e uma promessa por cumprir. Mas o Outono é assim mesmo. O verde dá lugar aos tons terra. E as àrvores perdem as folhas e preparam-se para dias mais frios. E assim foi. As borboletas na barriga deram lugar ao amor. E perdemos o medo de dizer "gosto de ti".

Sem comentários: