quarta-feira, 21 de março de 2012

O meu amor de primavera.

O meu amor de primavera trouxe o sol e o cheiro a jasmim pela casa. Trouxe os finais de tarde à beira mar em dias mais longos e cheios de luz. O meu amor de primavera trouxe o vermelho da paixão, o azul dos sonhos, o rosa do carinho e o verde dos projectos a dois. Trouxe cor, muita cor aos meus dias. Com ele plantei a maior das árvores e celebrámos juntos a aparecimento das primeiras folhas. Vimos crescer um rebento, aqui e ali e, mesmo sem chuva, a árvore cresceu. Forte e encantadora. Com ele semeei árvores de fruto. E todos os dias, sem excepção, nos lembramos de que como é bom estarmos juntos. Ele, com cuidado, alerta-me para a importância das raízes. Eu, com a curiosidade na ponta dos dedos, recolho os frutos ainda por amadurecer. Somos assim - diferentes. Talvez eu o Verão e ele a Primavera. Esta é a estação do meu amor. Porque me traz todos os dias sabores diferentes e um calor que só se sente nesta estação. Porque me enche os olhos de brilho desde a primeira hora da manhã. Porque os dias são jardins e neles plantamos e colhemos ao nosso gosto. Esta é a minha primavera. E este é o dia da árvore e da poesia. Sim plantámos uma árvore. E este amor é poesia.

Sem comentários: