domingo, 11 de setembro de 2005

Estrelinha sem brilho...


Bem quem levou a estrelinha atè Barcelona, nao foram os tres reis magos, mas o meu pai..1400 quilometros..o carro do meu pai nunca me pareceu tao estranho e tao grande. No portao da garagem, a mae, a janeca e até o jaime despediam-se de mim como se fosse "até amanha"..eu nao conseguia, estava colada, as lagrimas nao eram agua e sal..cola..sabia que dali a cinco minutos estaria a caminho de uma nova etapa. Esperavam-me coisas novas que naquele momento nao queria conhcer, queria ficar ali com as coisas velhas..partimos por volta das onze da noite, chorei ate atravessar a fronteira..fiz questao de olhar todos os palmos de terra que por mim passaram, um dos que mais me custou foi Rio de Moinhos, uma recordaçao..depois de passar a fronteira fiquei mais calma, à minha frente apenas Espanha! Nova cultura, nova lingua, novas pessoas, nova casa, mas o meu pai estava ali mesmo ao lado, sonolento, mas de pé no acelerador a lembrar-me que estávamos a caminho e ao Meio-Dia chegamos a Barcelona..Barcelona estóc aqui!!!

Sem comentários: