terça-feira, 25 de outubro de 2005

Ela faz-me acreditar


Ela faz-me acreditar que, apesar de sozinhas, temos sempre alguém que olha por nós,
Ela faz-me acreditar que, mesmo quando não encontramos luz, existe sempre um sol algures para nos iluminar...
Ela faz-me acreditar que o ser humano não tem limites, e que a dor mais profunda pode ser acolhida com um sorriso! Ela ensinou-me que mesmo quando tudo parece perdido, as nossas forças mais potentes renascem e apoderam-se no nosso corpo e fazem-nos continuar.E que as lágrimas mais amargas podem ser engolidas com um doce sabor, porque são de saudade e de amor.
Ela ensinou-me que todas as pessoas têm um lado bom e que é esse lado bom que devemos considerar como o verdadeiro. Ela ensinou-me que se deve perdoar mesmo quando o coração está ferido e fragilizado.
Ao conhecê-la, coloquei muita coisa em questão: ela fez-me ver um outro lado da vida, um outro ponto de vista sobre o mundo...onde os "sempre" e os "nunca" são subjectivos.
Um mundo onde o destino traça o nosso caminho. Ela fez-me entender que isso pode realmente acontecer e que os contornos do quotidiano se tornam muito mais interessantes quando damos conta dos pequenos pormenores subtis de um dia aparentemente normal e dos sinais especiais que podemos absorver do contacto com os outros. É realmente fascinante pensar assim...

Ela faz-me acreditar que lutamos porque queremos sempre mais e que conseguimos sempre mais...
Ela faz-me acreditar que viver é sentir, descobrir, experimentar, tocar, pensar, fazer...viver é, no fundo, estar em sintonia com o movimento das coisas, a dinâmica do mundo!!

Ela faz-me acreditar que tudo é possível...

São pessoas como ela que me fazem acreditar que o mundo será sempre um bom lugar para viver e que a vida é uma efemeridade tão ridicula que se não a aproveitarmos com o máximo das nossas forças, nunca saberemos o que é realmente ser feliz. É ela que me faz acreditar que ainda existem pessoas com carácter e dedicação aos outros.

Ela marcou-me para sempre. Ela demarcou-se de todas as pessoas com quem eu já me cruzei ao longo da vida.
Ela é, para mim, um hino à coragem!

Obrigado por seres quem és e por teres aparecido na minha vida, Maria João.
Adoro-te...
*Caricas*

2 comentários:

Chicotadas disse...

é verdade...subscrevo...ela tem um dom kualker k nem ela sabe bem k o tem...lol...
Tens sorte, Carol, ela está aí bem pertinho...e gosta mt de ti, o k n é dificil!
Aproveitem as duas esta fase da vossa vida...ficará pa sempre, axo eu!
Beijos grandes pas duas pessoas k mais gosto na bélgica!!!

Deb disse...

é fácil adorá-la, não é?
tanta coisa que censuramos, mas tanta coisa que faz a pessoa única que ela é...
um exemplo a seguir.
:)