quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

*F E L I Z*D I A* !

Foto: DR
Hoje foi instituído o Dia dos Tontos. Daqueles que compram flores e chocolates para oferecer à cara-metade; dos que reservam uma mesa num restaurante romântico; ou uma noite num hotel sensual; vestem uma roupa mais bonita, vão ao cabeleireiro, arranjam as unhas e pensam numa surpresa arrebatadora para deixar o outro boquiaberto... Hoje é o Dia dos Crentes. Daqueles que acreditam que o encarnado tem um poder diferente do amarelo ou do azul; dos que veem num coração um símbolo divino do amor ancestral; ou da vida partilhada para sempre, no aqui e no depois, uma eternidade consistente. Hoje é o Dia dos Sonhadores. Daqueles que não vivem por entre ruas terrenas, mas antes por caminhos etéreos; dos que têm a capacidade de ver além do que os sentidos mostram; ou de deixar a caverna e subir ao sol, onde reinam luzes ofuscantes que cegam o espírito. Hoje é também o Dia dos Corajosos. Daqueles que arriscam tudo, mesmo podendo não ganhar nada; dos que se libertam de receios humanos e encontram uma força imaterial nos escombros da alma.
Por tudo isto desejo aos tontos, aos crentes, aos sonhadores e aos corajosos um Feliz Dia!

1 comentário:

Estrelinha disse...

adorei*** eu já não me incluo em nenhuma destas categorias, sou apenas uma descrente, rezingona, que diz que acredita no amor à primeira vista, mas que num dia como este deciciu por o coração de lado:)
Queria fazer um hino ao amor para poder cantar em dias como este, mas falha-me a voz e o sentido e como tal limito-me apenas a comentar este post de uma 'tonta':)e a dizer: "lamento mas tens razão, este é um dia para os tontos"***