sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Step by Step


Devagar se vai ao longe, certo? Mas sempre com muita força de vontade!

A minha vida no OJE continua estável, ou talvez estável demais. Picar telexs da Lusa, fazer traduções da Bloomberg, breves de quatro notícas com 1700 caracteres, recolher frases de críticas de cinema e, agora, fazer a meteorologia. Não trabalhasse eu tanto para o lifestyle e pensaria que jornalismo é (só) isto...
Estou contente por estar empregada, ainda por cima num projecto novo, que vi nascer. Sinto-me uma sortuda por ter um ordenado fixo (ainda que mínimo) ao fim do mês, uma estabilidade profissional que nem todos podem ter aos 22 anos. De que me queixo, então? De nada em concreto e tudo ao mesmo tempo... Sinto-me parada e, por vezes, a estupidificar: chego a casa às dez da noite, vejo o Um Contra Todos, a série da 2: (seja ela qual for) e vou-me deitar. Isto cinco vezes por semana é obra! Mas que quero eu afinal?
Não sei bem. Só sei que quero mais, que preciso de mais e que espero ter mais. A cabeça voa na internet à procura de "coisas" que chamem a atenção: projectos no estrangeiro, cursos de jornalismo, trabalhos interessantes, etc. É como uma sede de conhecimento e comichão do sedentarismo. O ser humano nunca está satisfeito! Ainda bem, diria eu. É este bichinho de querer tudo ao mesmo tempo que me faz mexer, procurar, lutar, sonhar. Algo positivo, julgo.
O OJE é o berço do meu bebé de profissão e tenho muito orgulho nele. Mas como todos os embriões, há algo que cresce e que nos impele a pensar em ir mais além...
...ir além da Europa, quem sabe? Inscrevi-me no curso de Mandarim (chinês), feita copiona da Estrelinha. Um desafio divertido e interessante que vai começar já amanhã. "Para que queres saber falar chinês?" perguntam-me, indignados. "Para ter asas maiores", respondo, com cautela. Não é que seja obcecada em tornar-me numa poliglota (agora pensando bem, não era mal pensado!), mas parar é morrer e aprender é crescer!
Step by step..lalalala

Sem comentários: