terça-feira, 27 de maio de 2008

Fonte de ar

Há muito tempo que não sou assaltada por uma enxurrada de palavras a quererem sair pelo corpo. Aquele sentimento de "estar aflita" para organizar ideias no papel (ou ecrã), esvaziar um caldeirão cheio de emoções a fervilhar. Há muito tempo que não sinto urgência em encher uma página de estórias minhas ou de outrem, de explicar isto ou aquilo, de contar a novidade do dia, do mês. Já nem me lembro bem da sensação de me inspirar com o aceno de mão de um estranho ou o riso de uma criança na rua, a expressão dura dos utilizadores dos transportes público, um beco encantado perdido nas ruelas da capital...a fonte não secou, mas está com ar de abandonada, de descuidada.
A atenção dispersa-se e a escrita vira ritual antigo, cheio de pó e teias de aranha. Como um livro velho, há muito não revisitado. Um eco em surdina, perdido algures no tempo. Preciso de recuperar o jeito, o hábito, a mania e a obsessão. O timming e a paixão. 
Trabalho, stress, obrigações, responsabilidades, pressão, vida, discussões, amor, ódio, sentimentos, sono, cansaço, irritação, blá, blá, blá, blá...porque não inspirar-me com...o dia-a-dia mais comum??
Humm...
Será que a inspiração anda por aí, no ar? Como um bafo de ar quente num dia gelado de inverno ou uma lufada de ar fresco num dia abafado de verão?
Será?

Sem comentários: