domingo, 18 de janeiro de 2009

2009

Já estamos em 2009... Tenho a sensação que o ano que passou passou a correr...
Olho para trás e penso que queria ter feito mais. Mais domingos de família, mais jantares das amigas, mais fds de ronha e mimalhice com o M., mais saídas com a malta, ter organizado melhor o meu trabalho, decorado mais a minha casa... Mais, queria mais.
Mas não me posso queixar do que tive, do que o ano de 2008 me deu ou que eu conquistei.
Se pensar bem, esforcei-me, por e sempre com gosto, para estar em família, para termos os gatherings das amigas, para cimentar o meu namoro, para ver os amigos, para fazer um bom trabalho.
E o balanço é positivo, não foi perfeito, mas foi bom.
O ano de 2009 começou assim mesmo, com a sensação que podia ter sido melhor mas mto bom. Apesar da discussão que ouvi no meio daquela que considero a melhor família do mundo, a minha, e de ter estreado o ano a desiludir, quero acreditar que entrei em 2009 com o pé direito.
Entrei com a família, vi os amigos, vim para o Porto estar o M., já pude estar com a A. (falta a C. e a L. mas está para breve), voltei ao trabalho que terei pelo menos por mais um ano, à cidade que me acolheu numa nova fase da vida, à casa alugada que à boca cheia chamo de minha.
Comecei o trabalho com a resolução de arrumar a papelada no trabalho e já o comecei a fazer. Voltei a casa e já lhe comprei umas coisas para se pôr mais bonita. Olhei para mim e pensei que tenho de me dedicar mais a mim. Por mim e para mim e porque faz bem à alma, fui aos saldos e já comprei algumas coisas que queria para mim. Voltei ao Porto e ao namorado com vontade de fazer para as coisas correrem ainda melhor. Entrei em Janeiro ansiosa para mais um fds de amigas. Está marcado. E vamos estar juntas num momento muito especial.
O ano de 2009 também começou com "aquela que sempre vem" a levar alguém de forma inesperada. Um amigo dos pais, um "filho da terra". E mais uma vez pude ver que a vida se escapa das mãos sem pedir licença e muitas vezes sem avisar. As miudezas dos aborrecimentos são cilindradas e do outro lado só quero ouvir que está tudo bem. Por isso quero mto não deixar de ver as pessoas de quem gosto o mais possível, estar com elas, sentir o seu cheiro e o seu abraço, sentir que o laço não há-de quebrar por falta de empenho. Porque tudo se constrói e mesmo o que está erguido em paredes de cimento pode ruir se não for preservado.
Não comi passas nem enumerei desejos específicos. (Apenas) quero mto um ano de 2009 cheio de coisas boas.



Sem comentários: