sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Tempo.

O tempo passou mais que rápido. Da troca de olhares à troca de alianças vou um contra-relógio. Dei-me conta que se tinham apaixonado, quando de olhar envergonhado ela confessou: "ah..é ele". Ele de manifesto olhar timido e voz clara conquistou-a com a sabedoria e transparência das palavras. Ou talvez pelo olhar fundo do mar. Ela encantou-o com aqueles caracóis de trigueirinha, dourados pelo sol do Alentejo. Conquistou pela doçura dos gestos e pelas flores que traz no cabelo. Ele gosta de ler história, ela gosta de ler histórias. E foi assim que nasceu a história deles.
(...)
Quando o tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo deles tem, o tempo respondeu: tem o tempo que a L. e o C. quiserem. E é por este tempo que eles amanhã vão dizer "sim". Pelo tempo das papoilas, dos bilhetes debaixo da almofada, dos sonhos e da Lezíria. Com o amor na voz e a destreza de quem conhece os trilhos a dois.
(...)
A mim tremem-me os pensamentos. Os pensamentos de quem viu esta história crescer. De quem viu esta história construir castelos e casinhas de bonecas. De quem não acredita no amor. Mas de quem acredita e confia na dedicação, na conquista e no ceder. De quem acredita na diferença e na paixão.
(...)
Quase que me esquecia de dizer que estou muito feliz com o vosso "sim" para o amanhã.

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero nunca me esquecer de vos dizer: OBRIGADA! Foi perfeito, foi mágico. E a varinha mágica também esteve nas vossas mãos... Obrigada por tudo, AMIGAS. Hi4 power!

*,
Noiva L.