domingo, 7 de fevereiro de 2010

O meu sofá.

O meu sofá tem segredos. Hoje tirei o domingo para escutá-los, como há muito não fazia. Dei algumas horas do dia, que hoje pareceu eterno, às confissões da almofada. Permiti-me enrolar-me na mantinha de inverno e deixei que o sol se pusesse do outro lado da Ponte.

Adormeci ontem com o bater das ondas na Marginal e acordei hoje com as nuvens a cobrir a praia. Rendi-me ao zapping bem cedo. Desde o "Bom dia" aos "Ídolos", vi tudo quanto era filme de uma estrela e deliciei-me com uma chávena quente de cappucino e duas torradas a meio da tarde.

O telefone não tocou e os mails apenas me roubaram alguns minutos. Acho que a noite bem dormida se sobrepôs ao stress. De vez em quando espreitei à janela e ao facebook. Para ver a vida dos vizinhos e dos amigos.

Confesso que ainda pensei sair de casa, mas a manta de inverno não deixou. O sofá lembrou-me o quão bom é ter os pés quentes. Tirei o dia para mim. Fiz máscaras, cozinhei e ouvi música. Ainda tentei folhear um livro, mas o joão pestana chegou mais depressa e levou-me à sesta. Que bom foi fazer a sesta! O título do livro em catalão e o fechar dos olhos a meio da tarde trouxeram-me Barcelona. Mas o sol tímido e os pingos de chuva apagaram as memórias.

O meu sofá tem segredos. Hoje ouvi aquilo que já não me lembrava. Que adoro morar aqui e que adoro os domingos de pijama no meu "cantinho de uma coisa só".

1 comentário:

BettyBoop disse...

hummm...que inveeeeeja! :)
tb quero