terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O meu amor de Paris.

O meu amor de Paris gosta de crepes com chocolate e do quente dos aquecedores dos cafés parisienses. Gosta de ter as mãos e o coração quente. Gosta pouco de falar francês, mas recorda com um sorriso nos lábios os diálogos do "Fabuloso destino de Amélie". Gosta de tirar fotografias e registar todas as esquinas e recantos da cidade da luz. O meu amor de Paris tem as mãos quentes. E abraça-me quando o vento sopra frio e as nuvens ameaçam chover. Gosta das minhas botas rosa-choque e do meu gorro da neve. Gosta de espreitar as montras e olhar os menus. O meu amor de Paris gosta de Nutela. E gostava de saber mais sobre a história daquele metro que nos levou daqui para ali. Eu gosto dele. E gostava de saber mais sobre a história da Catedral de Notre Dâme. O meu amor de Paris gosta de passear de mochila às costas e cachecol bem apertado. Gosto de olhar para ele quando está do outro lado da carruagem. Sei que gosto dele quando o perco da mão no meio da multidão ou quando o perco no corredor do supermercado. O meu amor de Paris gosta de toblerone. E eu ofereci-lhe um. Porque quero que seja sempre assim: doce e em forma de castelo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Felicidades!