sexta-feira, 20 de junho de 2008

Mexam-me estes cus que nós temos jantar das amigas!

O burburinho começou logo nos primeiros dias da semana...Jantar das Amigas!!!Finalmente íamos conseguir reunir de novo os nossos sorrisos e segredos. Há quanto tempo...Uma espécie de suspanse brilhava nos nossos olhos. Desta vez seria em casa da L. Aliás da L. e do C. Ousámos pensar que, por ventura, estaríamos a envadir um espaço que era dos dois e que talvez fosse melhor marcar num restaurante do costume, sem mais. Não! Pensámos em distrair o noivo, enquanto jantámos à luz da amizade. Quaríamos tanto fazer o "jantar das amigas" num sítio especial que nada mais especial que o ninho dos "trigueirinhos".

Horas combinadas, ponto de encontro definido e mandámos para trás das costas o furor do Portugal-Alemanha. Metemos no trânsito, entre os buzinões e a azáfama do fim de tarde em Lisboa e rimos, rimos, até ao primeiro golo.

Esperava-nos uma receita caseira, preparada pela astúcia da mais recente dona de casa desesperada. "Tenho o coração a bater, estão em minha casa". Bem-vindas. Foi, de facto, especial. É certo que já tínhamos feito almoço na casa da carolina, já visitámos a casa da nês e todas já dormiram na minha. Mas desta vez o toque era tão especial. A casa é grande, desenhada para dois e quase a pensar em três. Tão doce. Na entrada o toque colorido da L. Na sala, a tradição e a sobriedade do C. Como que uma melodia a duas mãos.

Saboreámos a alegria de estarmos juntas outra vez entre o amargo do relato televisivo. Até que Postiga apimentou o tempero das emoções. Mas nada a fazer "Adeus Euro". Mas entre a saída de Scolari, entrou na mesa a sobremesa mais doce de todas - Strudel de maçã e morango do ACSantos. A sobremesa das amigas. A favorita para adocicar as nossas confissões, amores e desamores.

Acho que chegámos à conclusão que estávamos todas apaixonadas. Qual "Sexo e a Cidade". Uma casa-se, a outra continua a sonhar, outra aterefada com trabalho e outra continua maluca por sexo. Rimos à gargalhada enquanto definíamos os papéis. Os mesmos de sempre.
Desta vez não tirámos fotografia a quatro. Não marcámos o próximo. Mas ai de quem ousar pensar que a tradição não se vai manter. São as contigências da vida de adulto em forma de adolescente.

A L. vai casar é certo. A Kikas está à procura de um lugar na TV. A Nês até já fica em Hoteis enquanto está em formação. Que crescidas, pensamos. Mas a verdade é que se vissem a L. a gritar no trânsito - Mexam-me estes cus que nós temos jantar das amigas! - perceberiam que um quê de loucura ainda nos resta :)

Sem comentários: