terça-feira, 22 de julho de 2008

Lembro-me da primeira vez que te vi, sentada na cadeira da nossa sala de aula, no nosso então 10º ano. Lembro-me da expressão já enfadonha quando te perguntavam constantemente se as madeixas eram naturais.
Lembro-me das conversas que começámos a ter mas não me lembro do momento exacto em passámos a ser as melhores amigas. Sei que foi um processo gradual e rápido até.
Nestes anos aprendi a ler-te. Nos olhos, nos sorrisos e nos risos, na cara de má e na cara de triste.
Nesse dia de que falas acho que vi todas essas expressões. Sorriste qdo viste o meu irmão, riste com as piadas, vi-te triste a desbobrar os pensamentos com os cenários que se iam montando ao longo da noite. Angustiada até...
"Ainda não me deste mimos hoje..." Pois não, não dei os suficientes, quis fazer-te de forte, quis olhar para ti e ver que estavas minimamente mentalizada.
No momento da angústia, achei que bastava levar-te lá para fora, po pé da malta. Que ouvir as baboseiras da Catarina, as gargalhadas do meu irmão, ou as piadas do vitinho com o david e os abraços do gar e a minha presença a tentar levantar a tua cabeça iam chegar para te confortar.
Pensei mal, devia ter olhado mais dentro dos teus olhos, devia ter pegado na tua mão e levar-te dali para fora, nem que fossem 5 min, para soltares as lágrimas e voltar. Devia ter percebido que precisavas de mais, Ou então de menos. De menos daquilo.
Neste dia não te cheguei. Fui eu quem relativizou a situação, na esperança que me seguisses.

Desculpa. Mas deixa-me dizer-te que superaste a prova. Pelos menos aos olhos da maioria. Falta ainda sarar os buraquinhos que vão deixando entrar a tristeza.
Já tenho o meu kit de socorros pronto há mto tempo. Os pensos não esgotam. Vão cobrindo a ferida para ajudar a sarar. Não, não posso fazer pontos e fechá-la. Queria mto mas não posso. O trabalho com a agulha é teu. Só nós podemos fechar bem as nossas feridas. Mas vou sempre usar o meu kit. E se um penso se descolar, tens outro lá assegurado para não abrir mais a ferida.
Desculpa se não o usei bem neste dia.

Adoro-te.

3 comentários:

Estrelinha disse...

Lamechas :) desculpem o desabafo, não era para tanto.

BettyBoop disse...

Faço (quase) minhas as tuas palavras...

*xuak*

Anónimo disse...

sei que não sou assim tão teu amigo como a Nês, a Carolina, ou a Laura, mas adoro-te... e No fundo também senti estas palavras da Nês...
Devias ter estado noutro local... Mas tiveste forte... tiveste a altura... nós é que não...

Desculpa linda...


Também te adoro muito...

(a todas)