segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Saudades (parte 1)

Tenho saudades de várias coisas, muitas vezes... E hoje, ao contrário da maioria dos dias, apetece-me dizê-lo.

De Lx tenho saudades:
- da casa das olaias, do solar, como outrora lhe chamou o Filipe, que durante anos considerei um verdadeiro lar. De acordar de manhã com a boa disposição da Ana, de ver o Pepa ensonado e o Romeu a ralhar com o fogão. De dar nomes aos electrodomésticos com a Ana, de a ouvir a dizer "isto tem pós";
- da Av. de Berna, da Faculdade e dos amigos que fiz lá (Carolina, Laura, Nekas, Catarina, Ju, Marina, Esteves, Guru, Filipão e tantos outros);
- do Ahhh da Carolina, do seu jeito despachado e da energia que ela põe nas coisas;
- da Laura, os caracóis dela, de a ver com os seus milhentos acessórios e de a ouvir dizer "miga, encontrei o casaco/mala/vestido/... da minha vida"
- dos jantares e das saídas em grupo. Deveriam ter saido mais;
- dos jantares das amigas durante a semana e todos os meses sem falha alguma;
- das amigas dormirem juntas e partilharem segredos antes de adormecer;
- de chegar a casa cedo ou pelo sair da faculdade ou da AC e ainda apanhar lojas abertas;
- do tempo que tinha livre para ir ao cinema, às compras e passear;
- de poder faltar
- de ir às compras com as amigas e experimentar tudo o que apetece. Dizer e ouvir "fica bem" ou "esse não, experimenta este"
- das colegas da AC que valem a pena;
- do calor e do tempo mais constante
- ...

2 comentários:

BettyBoop disse...

... e eu tenho saudades de ti*

Estrelinha disse...

Saudades (Parte II)

Eu também e como...fazes me tanta falta...consciência:)