quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

The time is now.

Os leitores mais atentos e os seguidores mais fiéis do blog deverão ter-se questionado o porquê da introdução da palavra "Madrid" no lema do renascido B.A.BA, agora tão simplesmente B.A.BA, mesmo por baixo do título. Não foi por acaso, não, que entre Lisboa e o Porto, o Mar e o Mundo, Bélgica e Barcelona, Bilbao e Amigas, surgiu a capital espanhola. Foi uma decisão ponderada e estratégica. Um prenúncio de um futuro agora tão, tão próximo. Quase tão ponderada como a minha decisão de ir quatro meses para Madrid.

Vou para Madrid. Essa é a mais recente notícia do meu mundo, que muitos já sabem. Espera-me uma pós-graduação. Um curso sobre o qual pensei muito até que a certeza de que não poderia adiar mais tomou conta de mim e não mais me largou. Coolhunting, essa emergente profissão que me fez brilhar os olhos. Moda, essa realidade que sempre me fascinou e à qual eu desejei fazer parte, mas muito longe da futilidade que lhe está associada. Farei uma pós-graduação em Coolhunting: Análise e Investigação de Tendências de Moda.

O desconhecido está de novo à minha frente, tão luzidio como uma pérola no fundo do mar. À sua volta, uma aura intensa de um misto de sentimentos que se resumem, no final, a um estômago embrulhado e uma retida avalanche de emoções. Se o olhar me traísse mais...

A nostalgia e a ansiedade já deram as mãos e se agarraram a mim estilo lapa. O cansaço já me pregou a rasteira inesperada. Já estou pronta para as inevitáveis choradeiras, tão ridículas depois de racionalizado o momento.

Já fiz as malas, o calendário, a agenda e as despedidas. Sábado mudo-me.

Madrid é já ali. The time is now.

PS: Desejem-me SORTE!

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa Sorte ;)

Estrelinha disse...

Creio que nunca pensámos muito sobre isso. Talvez porque já sabemos o que é estar longe. O Eramus ensinou-nos muitas coisas e muitas artimanhas. Confesso, sem vergonha, que me assustam estes quatro meses sem o teu suporte deste lado do Tejo. Sem vergonha, porque longe vão os dias em que as lamechiches nos envergonhavam.

Foi com o Erasmus que nasceu o nosso BABA. A partir do próximo sábado o BABA lê-se em espanhol. Madrid está ali ao lado. Não vês as luzes?

Anónimo disse...

Mais do que apenas desejar boa sorte, desejo que tudo o que irás viver supere as tuas espectativas, e que voltes mais feliz e mais alegre do que já és!!!

Beijinhos, e boa sorte...

Anónimo disse...

importante aspecto do curso é o facto de ultrapassar a linha ténue da moda entre a sua futilidade e utilidade...solidifica-se essa fronteira analisando todo o enquadramento,significado e importancia social face ao surgimento das novas tendencias de moda...
sabemos que estás e vais fazer tudo bem...embora seja secundário desejo-te a clássica boa sorte que pedes!

ps: aproveita os tempos livres!

Caro Colega