sábado, 18 de fevereiro de 2006

Bilbao: balanço mais que positivo

Se me dissessem há uns tempos atrás que eu iria fazer Erasmus, ia-me rir e desmentir prontamente tal "disparate"... E se me dissessem que ia gostar ainda mais incrédula ficaria... Mas a verdade é que fiz e fiquei feliz com o resultado...
Se foi smp fácil? Não, não foi... Mas se foi bom? Isso sem dúvida!
Agora que já estou em Portugal, na minha casa, a preparar-me para voltar para Lisboa e fazer o meu último semestre do curso (aiii) penso no que passei nestes cinco meses e meio... E, apesar de ter tido alguns momentos menos bons, os que me vêm em primeiro à cabeça são os bons... Os risos, a boa disposição. as brincadeiras, a ternura, o apoio, a diversão, a descoberta de novas coisas e de novas pessoas, de novas maneiras de sentir o que estava à minha volta... Mas os momentos menos bons também foram importantes... Acho que não daria o devido valor a esta experiência se não os tivesse tido... Não viveria tão intensamente as coisas, talvez não reparasse em pequenos pormenores que, naquela situação, fizeram toda a diferença...
Acho que foi a primeira vez que fiz algo realmente "sozinha" (embora tivesse smp acompanhada por dentro)... E tão assustada que estava... Nunca arrisquei muito nas coisas, talvez o devesse fazer mais... E esta oportunidade não podia deixar passar... E estou orgulhosa de mim... O que pode parecer um disparate para mta gente, para mim representou mto...
Fiz as disciplinas em que inscrevi, conheci pessoas de quem gosto mto e sítios que vão ficar guardados na minha memória... Vivi uma coisa boa...
O balanço destes meses é, sem dúvida, mais que positivo!

Sem comentários: