domingo, 5 de fevereiro de 2006

Está perto do fim...

Hoje pus-me a pensar... Daqui a pouco mais de uma semana vou-me embora... Embora tenham havido momentos em que custou bastante estar aqui, sei que vou sentir falta de muita coisa... Desta residência, de fazer certos percursos que se tornaram um hábito ao longo destes meses, de certos lugares que gostei de conhecer e nos quais me sinto bem... E principalmente vou sentir mta falta das pessoas que conheci aqui... Os meus tugas vou vê-los... mas os meus polacos, os meus italianos, a minha basca favorita, provavelmente não... bem, os polacos prometeram-me uma visita a Portugal durante o 2º semestre... vou fazê-los cumprir, sem dúvida...
As despedidas já começaram... O giuseppe já se foi embora... e dia 7, dia em que acabam os exames, está marcada a despedida oficial de todos os que ainda cá estão... uma comemoração e uma despedida juntas... sei que vamos rir muito... se calhar deitaremos algumas lágrimas...
Do meu "núcleo" forte vou despedir me dia 13... não me apetece... não quero dizer-lhes adeus... gostava de que, cada vez que fosse ao ginásio, pudesse ligar po 402 e dizer "miriam, a las 6e media en el gimnasio?" e ouvir "sí guapa, abajo a las 6e media! ciao"... ou de ir à sala dos computadores e ver a oliwia e o sebastian e perguntar-lhes "que tal?" e ouvir "bien, bien y tú?" ou aprender palavras em polaco... ou ensinar português... tantas coisas boas atravessam o pensamento em relação a eles,a uma convivência crescente... um vínculo especial criado numa época toda ela especial, marcada por uma experiência única, irrepetível e inesquecível...

Mas agora ainda me falta o meu último exame e uma semana pa aproveitar ao máximo... é nisso que quero pensar... o adeus está para breve... mas ainda não chegou!

1 comentário:

BettyBoop disse...

É assim miga...tudo tem um fim!O importante é chegar lá com dignidade e com o máximo de coisas aprendidas. Sei que aprendeste e que te "deste" a todas essas pessoas que se cruzaram contigo e que tiveram a oportunidade de conhecerem a pessoa extraordinária de que tu és! muuuua