sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Missão Cumprida...!

Não há um momento destes cinco meses que não me lembre. Que não me lembre com um sorriso ou com lágrimas nos olhos. Todos diferentes, todos especiais, todos fantásticos.
Habituei-me a viver nos traços dos extremos, numa balança instável mas sempre cheia de vida, de cor, onde o pouco não existe (a não ser agora, no final, que nos faz olhar para trás e dizer: foi tão pouco tempo!). Aqui tudo foi muito.
Muitos amigos.
Muitas línguas.
Muito medo.
Muita carga positiva.
Muitas festas.
Muitos sentimentos.
Muitas experiências.
Muito contacto.
Muitos sorrisos.
Muito stress.
Muita alegria.
Muitas lágrimas.
Muito entusiasmo.
Muita saudade.
Muita, muita felicidade!
Aqui tudo foi forte.
Emoções fortes.
Fortes abraços.
Fortes amizades.
Aqui tudo foi intenso.
Convívios intensos.
Momentos intensos.
Sabores intensos.
Hoje, a dois dias do final, sinto-me mais cheia. Cheia de tudo isto que colhi, lenta e intensamente. Ofereci-me para viver ao máximo, para entrar neste mundo tão particular e deixar a minha marca para a eternidade. Tudo ficará dentro de mim, aos retalhos, aos trambulhões. E sei que todos sentimos da mesma maneira o doce sabor do que foi o nosso Erasmus...
Vim com um único objectivo: viver e absorver tudo!
E no final sabe bem saber que assim o fiz. Não podia ter sido de maneira diferente, nem eu queria. Tudo se passou de modo PERFEITO para mim...
Comigo levo tudo o que posso e o que não posso deste pedaço de vida. E tenho consciência que deixei tanto ou mais do que isso. Afinal, ao partir sei que ficará cá um pouco de mim, que nunca vou poder trazer para casa(e que também não faz sentido sem ser aqui, neste ilhéu estudantil).
Arrico-me a dizer, sem medos, sem arrependimentos, sem "se's":
Missão cumprida!

2 comentários:

Estrelinha disse...

Missão BEM cumprida...so podias ter sido tu, nesse lugar...creio que o dia em que te vi sair daquela sala de espera com os papéis na mão, insegura, com medo de não saberes para onde ias...hoje já nao tem sentido...bastou um minuto para determinar o cumprir seguro desta missão. Só podias ter sido tu em Louvain la Neuve..e aquele dia em que me disseste com a voz trémula: "amiga, vou para a bélgica"...hoje faz me dizer..."ainda bem que foste":) Louvain la Neuve faz agora parte das tuas conquistas!

Branca de Neve disse...

Chorei baba e ranho no dia em q decidiste ir pa Bélgica lembras te? Mas não foi por mal, cm sabes... Simplesmente fiquei apavorada com a ideia de ir completamente sozinha pa esta "viagem"... Mas hoje acho que tanto a tua decisão cm a minha só nos fizeram bem... Foram as correctas. Aí encontraste um mundo que te fascinou e que decerto ficou fascinado contigo...
Fico enormemente feliz por ver que triunfaste em mais uma etapa da tua vida amiga. Experimentaste dificuldades que te fizeram conhecer melhor e crescer mais um cadinho... pq encaraste as com força, alegria e essa tua energia contagiante que eu adoro em ti*