quarta-feira, 2 de maio de 2007

Aos 23...

...Aos 23 senti-me pequena demais para poder contar os anos e as memórias que passaram...Aos 23 visto o mesmo número de calças e gosto dos mesmos pratos à mesa...continuo a gostar do colo da minha mãe e das festas do meu pai...continuo a gostar dos mesmos cheiros e dos mesmos aromas naquele perfume que uso há anos...gosto de ler devagar e três livros aos mesmo tempo e de ouvir 'incubus' e 'police'...gosto de ouvir o rádio no nível mais alto e de conduzir depressa...

Gosto de acordar cedo e de fazer 1001 coisas..gosto da arrumação exagerada e de cada coisa em seu lugar...gosto de ter a roupa separada por cores e tipos e de sentir o cheiro a lavado quando abro a gaveta...gosto de ter um cinto para cada peça de roupa e de ir aos saldos...gosto de sapatos e de ter sandálias de pano...gostava de roupa larga, à maria rapaz, agora já não gosto...mudei?

Gostava de ter o cabelo liso, agora prefiro com jeitos, não sei maquilhar me mas já gosto de ter pinturas na mala...não vestia preto, agora tenho as gavetas forradas a negro...não me importava com a celulite, hoje já ponho creme todos os dias...gostava de usar uns brincos cada dia, agora quase que tenho os buracos fechados...não gostava da hellow kitty, agora tenho uma carteira rosa choque...sonhava em ser jornalista, hoje sonho acordada com a secretária repleta de despachos da "função pública"...mas com muita vontade de trabalhar.

Gostava de ter ficado no Oje, agora já nem sei o número de telefone da redacção, gostava de viver sózinha, mas já não passo sem eles aqui de casa. Gostava de ter uma mota, agora adoro o conforto do carro, gostava de ter um piercing e fi-lo...e adorava tocar bateria...


Quis ir de erasmus e fui...em barcelona gostava das pessoas, das ruas largas e cheias de cor. Voltei para Portugal, sem demora, como se tivesse uma missão para cumprir e cumpri.


Quis comprar umas calças da Pepe jeans e não comprei, continuo com a mania das poupanças não sei para quê. Queria ter uma casa só minha cheia de coisas da ikea, com uma cama gigante e uma casa de banho amarela. queria ter um mini cooper vermelho e uns sapatos da fly...queria saber falar chinês e reaprender o francês.


Queria voltar para Barcelona e esquecer me que um dia voei de volta. queria sonhar com um campo cheio de tulipas e entrar no "Big Fish"...Queria sair com o gemma e conhecer o Jorge Costa.

Queria ter uma caixa gigante para guardar as recordações, os bilhetes de cinema, os postais e os rasgos de noites bem passadas.


Queria saber andar de tacões altos e comprei uns sapatos de cunha. Queria continuar na tuna e ir ao ginásio três vezes por semana.


Sempre gostei de música House...e gosto do Pete tha zouk. Gostava de continuar a andar de honda civic, no lugar do pendura. Gostava de ver a carolina crescer e de lhe poder comprar todas as roupas para criança, às riscas, quentes e para o verão.


Gostava de ser melhor. Gostava de não ser tão chata e tão persistente. Queria ser sempre assim optimista e ver coisas boas em tudo quanto é lugar. Gostava de pintar o meu quarto de cor-de-rosa e ter um candeeiro de pé alto.


Queria ter um cartão de crédito para poder comprar viagens. Gostava muito de saber dizer não e recusar o passado. Gostava de mudar como sempre gostei de andar pela praia descalça a apanhar conchas para a minha mãe. Gosto do cheiro a 'Xau' na roupa acabada de lavar e do champoo Inée para crianças.


Gosto da Primavera e do Alentejo. De andar de bicicleta no meio dos eucaliptos e de andar de canoa entre as águas de Montargil. Gosto do cheiro a carvão e do cheiro do cigarro antes de estar aceso.


Gosto de limpar o pó e detesto fazer camas e por a fronha na almofada. Já gosto de queijo, peso mais de 45 quilos e continuo a ter o vício de lavar os dentes pela casa a fora.


Tenho três familias e um monte de amigos. Tenho uma paixão e alguns desamores. Tenho uma vida feliz e cheia de coisas boas. Tenho 23 anitos e um sonho.


Ooops que grande prenda, quem me conhece percebe o porquê! :D

Estrelinha&Gemma

3 comentários:

BettyBoop disse...

Queria dar-te o céu e as estrelas. Mas por enquanto, só consigo oferecer-te uma t-shirt rabiscada e umas beijokas desajeitadas...já viste que sorte? :P
mua

Rute disse...

Que vivas sempre com este amor pela vida.

Anónimo disse...

Gosto de saber que estás e es feliz...
espero que o sejas pelo resto da tua vida..
Sempre contigo, Mara