segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Frederica - a guardiã da Paz

foto: DR
O nascimento de uma criança representa toda a força da natureza humana. É o sinónimo mais puro de VIDA. E a mais recente VIDA que entrou no meu mundo chama-se Frederica, o nome invulgar que marca o início de uma nova geração na família. Parabéns, prima Marta e (primo) Ivo!

A Frederica nasceu na manhã de dia 29 de Setembro, com 3,4 kg, de cesariana. Segundo a bisavó, "é toda perfeitinha e tem uma ruguinha no nariz que é um mimo". A minha avó já é bisavó. Uau...e a minha madrinha...é avó! Quanto mais penso nisto, mais me dou conta de que estou a entrar noutra fase da minha vida. Estou crescida. A infância está tão longe e, ao mesmo tempo, ali à mão de semear, com fotografias, filmes e histórias que desafiam a memória...

Vou acompanhar a infância da Frederica e, um dia, também ela terá este discurso; as fotografias serão semelhantes às minhas; mas nas histórias serei eu a narradora.
É tempo de mudança. É tempo dos bons presságios.

Benvinda ao mundo, Frederica!


Significados de Frederica:
  • Dirigente da paz;
  • Deriva do germânico e tem como significado "poderosa na paz"
  • Significa a que garante protecção;
  • Uma pessoa que luta com firmeza e energia para realizar os seus ideais
  • Não desanima diante de nada e procura sempre convencer os seus companheiros a ter a mesma atitude positiva em relação aos obstáculos


Sem comentários: