quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Já não escrevo na agenda.



Dei comigo a pensar que há muito que não escrevo na agenda. A do ano passado terminou na estação do calor e não voltei a comprar. hoje dou comigo a pensar, o que aconteceu há um ano atrás? Não consigo trazer à memória o esboço do que importante aconteceu. Hoje queria escrever "visita à casa em Algés", "J. ligou para saber como estava", "fui jantar com o D.", e talvez ainda houvesse espaço para um apontamento como "fui almoçar a casa com a L.". Amanhã seguramente iria escrever "Minde". E faria uma estrelinha ao canto da folha, como sinal de felicidade.

As páginas estão em branco por enquanto, talvez pelo medo de não querer recordar. Talvez pela preguiça de fazer apontamentos de situações que um dia darei como acabadas. Talvez porque já sou crescida e a criação de memórias sejam coisas de menina. Talvez porque o castelo dos sonhos deu lugar a uma casa abandonada por mim e pelo tempo.

As folhas dos anos anteriores ganham a cor do correr do relógio. Cheira a 'outrora'. Para o ano seguramente vou sentir a falta deste apontamento. Vou sentir-me perdida e culpada por não ter escrito na página da agenda. O ano passado comprei uma que se chamava "Gosto de ti todos os dias". este ano já não havia. esgotado, dizia o sr. da livraria.

De facto, esgotou-se quem gostava de mim todos os dias. De facto, terminou o ciclo que me dava por apaixonada todos os dias. Na verdade, ninguém gosta de ninguém todos os dias e nem todos os dias há amor para dar. Mas ontem alguém me dizia, como se um apontamento se tratasse: "O importante é virar a página". Não tenho agenda é certo. talvez para o Natal compre uma. para pelo menos poder escrever "Natal com os primos". "Passagem de ano em Barcelona" e quem sabe ousar delinear "Ano Novo, vida Nova". Cliché. Ou Sonho.

1 comentário:

BettyBoop disse...

BINGO!