terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Este blog

Começou por ser uma meia dúzia de linhas inspiradas, fruto da saudade que sabíamos sentir em Erasmus. Começou por ser alimentado desde Bilbao, Bélgica, Barcelona. Começou por ser uma boa ideia. Quantas vezes me senti sozinha na cidade dos encantos e estas linhas colmataram a falta que sentia de vocês. Era bom saber que a Kikas se divertia no Beketts´s, que a Nês estava feliz com a visita dos pais e melhor ainda era saber que os demais sabiam de nós.
De tempos a tempos, relia-o. Vezes sem conta. Uma amizade mais do que bonita. Fiel às palavras. Às nossas palavras. Os posts enigmáticos eram (e são) divertidos. Quase sempre adivinhávamos as entre linhas. Ficou conhecido pelo 'baba'. Quase nunca ninguém soube ler o B. A. BA do Erasmus, de forma correcta.
Quando regressámos dos nossos mundos, encontrámo-nos, quase de propósito, no aeroporto. Não vamos acabar com o blog, prometemos. Mudámos o nome para B. A. BA pós FCSH. Deixámos a faculdade, os corredores e os apontamentos. Não mais frequências, trabalhos de grupo, concertos da tuna ou almoços no bar. Crescemos. Mudámos as cores e até o design, uma reestruturação necessária. Um Refresh, para os mais entendidos. Um lifting de sentimentos e propósitos.
Neste blog juntámos experiências. Brincámos. Chorámos e partilhámos segredos. Na maioria das vezes escrevemos sobre aquilo que nos faz feliz ou tristes. Parece sempre que não estamos a escrever sobre nada. Ousamos nas metáforas e nos eufemismos. Dizem os fãs que os posts são demasiado verdadeiros.
Julgo ser uma boa parte de mim e de nós. É certo que a Nês não escreve muito. Pouco se ouve dela. Estrelinha e Kikas são as primeiras do Ranking. Talvez porque nos é inato. Digamos que é a nossa veia jornalístico-descritiva a vir ao de cima. Por alguma razão a Nês seguiu Marketing.
Já não me recordo do dia em que este blog recebeu o primeiro post. Confesso que já não me lembro de ter escrito a maioria deles. Existem até alguns que agora me apetecia apagar. Não é o mais correcto, eu sei. Vou deixá-los em arquivo. Uma atitude adulta. Não é um msn, nem muito menos um Hi5. Longe disso. Também não é blog de crítica ou sátira. É um blog de sentimentos, não de lamexices, leia-se.
Gosto. Gosto muito. Deste blog. O nosso, tão nosso.

1 comentário:

BettyBoop disse...

Tiraste-me literalmente as palavras da boca. Já tinha pensado em fazer um post como este. E era assim que o escreveria... tal e qual! Também gosto muito. Do blog. Deste nosso livro aberto ao mundo.