quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A Nês fez anos


A Nês fez anos. Este ano foi bem diferente. Estávamos longe. Quase me senti triste. Queria dar-lhe um beijinho e puxar-lhe o cabelo como gosto de fazer, cada vez que lhe tento dizer "gosto de ti". Telefonei-lhe assim que pude e o boato "temos que ligar à Nês" circulava entre as amigas a toda a velocidade. Perguntei-lhe se estava tudo bem e o que ia fazer! Queria poder estar com ela para poder vê-la a arranjar-se durante horas, a atrasar-se pelo menos 1 hora para sair, a comer uma tacinha de cereais antes de ir para cama e vê-la "benzer-se" ao deitar. e um beijinho suave na mão em jeito de "benção".
Tenho saudades dela. Daquele jeito desajeitado. Da sua mania das dietas e produtos naturais. Do prato quase vazio e o copo cheio de água na mesa de cabeceira. São saudáveis estas saudades. Sei que estou feliz por ela e o medo da mudança já passou.
Sempre disse que a Nês é a minha consciência. Nada mudou desde aí. Tomei todas as decisões sempre com a sua palavra. Algumas não, é certo. Mas pelo menos "de consciência".
É verdade que já tínhamos passado um aniversário longe, quando estávamos em Erasmus. O ano passado não me lembro como foi...mas este ano foi de facto estranho. Comprámos a prenda. Sempre a pensar nela. dissémos vezes sem conta "dia 27 são os anos da Nês"...mas soube a saudade.
Mua Mua***
Ou como diz a Nês - Muah!

Sem comentários: