sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Finalmente.


Lembro-me do dia em que a conheci. Trazia um vestido com flores azuis e tons de cinzento. Perguntei-me que idade teria e se seria mãe. Trocámos algumas palavras e um olhar de cumplicidade.
O tempo arrastou-nos para uma relação mais do que saudável. Bonita, diria. Trocámos o você pelo tu e desde aí ao carinho foi um passo. Descobri que gostava de sésamo, diospiros, iogurtes naturais, e bolachinhas de aveia. Trocámos segredos e desabafos em horas de aperto e um "estás bem?" de tempos a tempos.
(...)
Soube que estava à espera do L. quando íamos a atravessar a estrada depois de mais um dia daqueles. Recordo o dia gracioso em que fomos à farmácia e ela encheu-se de coragem para dizer: "eu estou grávida". Foi precioso.
Foi uma gravidez light. "Santa", diria. Sem problemas. O tempo passou a correr, embora ela dissesse "ainda falta...". Dizia muitas vezes "está crescido". E estava. Sonhei com ele várias vezes. Lindo de olhos cinzentos e expressões rechonchudas. Sempre o mesmo em sonhos.
No outro dia, fomos andar de comboio. Fruto de ideias de "cabeças de génio". Senti a mamã M. cansada e com medo. Senti-a tensa e preocupada. Como se o L. fosse nascer ali.
Tive o orgulho de ter sido quase a última a vê-la com aquela barriga gigante.
Fechou a porta do carro, e por entre o barulho ensurdecedor dos pássaros do Bairro "Chic", disse a medo: "até amanhã". O acordar já foi na maternidade. "não vou trabalhar", dizia ela :) Dei uma gargalhada enquanto estava no meio do trânsito. O L. estava aí. Fiquei tão feliz.
(...)
Já nasceu. Num dia importante, no dia da Nês. Vou guardar este dia. O L. vai finalmente conhecer o mundo e todos os que o mimaram durante todo este tempo. Vai conhecer as 1001 tias que tem e que o querem tanto como aos seus. E eu finalmente vou saber como é o L. O menino dos meus sonhos.

Sem comentários: