segunda-feira, 1 de março de 2010

26 fresquinhos

Quando era pequena adorava a expressão "casar os anos". E pensava sempre, "fogo ainda me falta tanto para casar os meus... Só aos 27!"
E agora, acabada de fazer 26, penso "oh valha-me, já só falta um ano" e sorrio a pensar nas diferenças. Uma criança cheia de pressa em casar os anos e uma jovem adulta que não tem pressa de chegar aos 30.
Ao longo destes 26 anos sempre fiz festa, sempre comemorei com família e amigos. Não concordo que se fique velho demais para festejar. Gosto das festas caseiras, a mesa cheia de bolos, o sofá alinhado com bancos e cadeiras para caber toda a gente, a sala quentinha. Os risos. Receber prendas de quem me conhece. Os parabéns cantados sempre a várias vozes e a vários tempos. Gosto de ter as minhas muitas pessoas comigo. E, embora não tenha conseguido ter sempre todos comigo, vejo, feliz, que a maioria se tem mantido e está lá ao pé de mim.
Por isso, obrigada. Estes 26 anos sem vocês não teriam sido a mesma coisa.

Sem comentários: