terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mi casa es nuestra casa!

Houve de tudo neste último encontro Sexo e a Cidade. Mais do mesmo e novidades quentinhas, com outros rituais à mistura. A meu pedido, o local foi a minha casa e a pedido da Laura, juntamo-nos para almoçar e não jantar.

Apesar de no início não ter conseguido disfarçar um arrufo com outras gerações, depressa me arrancaram sorrisos e gargalhadas das grandes. Tudo se passou entre a minha cozinha e minha modesta sala. O menu foi escolhido a dedo: fondue com molhos deliciosos, muita fruta, arrozinho e, claro, salada com tomate chery. Já com os acompanhamentos feitos/cortados/no lugar e depois da peripécia de não conseguirmos acender a lamparina do fondue - porque a dona da casa não tinha fósforos - e da querida vizinha nos ter ajudado, passamos ao manjar. Coisa que durou uma eternidade. A carne demorava a fritar, dando-nos tempo para os famosos entreolhares de mil e um significados e aquelas confissões que nos assaltam entre fortes gargalhadas.

Mais uma vez confirmamos porque é que cada uma se assemelha tanto às personagens nova-iorquinas da série. Mais uma vez colocamos o melhor de cada uma na conversa, nos paladares, nos sabores, na atmosfera, em cima da mesa, a lavar a loiça, a limpar a camisola - com o pano amarelo não! que deixa pêlos - a rir e a chorar de rir...

Este foi um encontro das amigas muito marcante. Tratou-se de uma espécie de inauguração do meu larzinho; a comemoração de grandes mudanças - geográficas, entre outras - nas vidas da Ana e da Laura e o matar das inesgotáveis saudades da Nês.

Amigas, foi com vocês que utilizei pela primeira vez as quatro cadeiras-da-minha-vida prata e a imitar pele de cobra, os meus fantásticos copos pretos todos XPTO que não deixam ver o líquido, os pratos rectangulares, estreei as pequenas travessas ao-estilo-de-quem-vive-sozinha e os individuais a fazer pendant com o sofá que a Nês me ofereceu no Natal. Um brinde a mim que vos tenho comigo para partilhar a minha casa que, no sábado, foi a NOSSA casa!





*mua*

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de ler o post, só chego a uma conclusão: continuas sem saber o nome da vizinha :) *mua*

Laura