terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Um dia diferente


..Hoje foi assim. Pela primeira vez não houve um 'bom dia' com um sorriso. Não houve um 'Olá' sincero. Apercebi-me, com certeza. Pela primeira vez não se ouviram gargalhadas nem os sons estridentes. Não houveram mensagens trocadas, nem respostas. Pela primeira vez não houve conversa ao almoço. Não se falou em comida, nem nos filhos, nem muito menos em planos para a hora que ainda faltava. Entre o burburinho da cantina, o cair da água no copo e o ruído dos talheres, não se ouviu mais nada. Apenas o desviar das cadeiras.

Durante a tarde apenas soou o rádio, ainda que baixinho. Comprometi-me a dar-lhe espaço e a enfrentar a coisa como 'um dia menos bom'. Respirei fundo muitas vezes. Queria dizer isto ou aquilo. Preferi guardar silêncio. Que hoje foi de ouro, ou quase de cristal.

Foi talvez um dos dias mais difíceis aqui. Superou os dias de muita pressão, espera, trabalho amontoado, raspanetes do chefe, ou até os dias de monotonia. Soube a amargo. Pior, por não entender tanta frieza. Ou talvez entenda. Mas na minha inocência, acreditasse que não tive culpa.


Bem-vinda ao mundo dos crescidos, Estrelinha.

Sem comentários: