quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Corte (de cabelo)


(...) Pedi que me cortasse o cabelo. Nem muito curto, porque faz frio no pescoço, nem muito comprido, para não ficar com um ar muito pesado. Ele disse, em tom de brincadeira: "Nesse cabelo, qualquer coisa servirá, essa madeixa vale tudo". ri-me. Não era o primeiro a dizer-me tal coisa, por isso não prestei a atenção devida.

O cabelo é seco. Tens de hidratá-lo, explicava. O cabelo é como a nossa pele, não te esqueças. O toque foi cuidado. Saí que nem uma "Mary Poppins!". O vestido de veludo e o sapatinho dourado, que nem uma cinderela, ajudaram a compor o cenário.

Fiquei sem as minhas ovelhinhas de estimação. Fiquei triste confesso. Mas o resultado não podia ter sido melhor. Todos gostaram. até eu começei a gostar, sem me aperceber. Fica-te bem o corte, diziam.

Daí nasceu um não sei o quê, de não sei onde. É divertido. Cheira a champoo e a creme bálsamo. Cheira a Diesel. Cheira a novo. Cheira a desconhecido. No bolso traz uma mão cheia de tesouras, um ar lingrinhas e até um pouco de ousadia.

É diferente. Encontrei-o num sítio estranho, é certo. Entre a espuma do desconhecido e a água tépida de um carinho. Sabe bem.

Gosta de ver o dr.house. de design, cabelos. Gosta de mexer nas roupas, quando vai às compras. Gosta de decisões e de fazer planos. Gosta de aprender e, por enquanto, gosta que o corrija. Gosta de um 'não' e de um 'pára'. São estas as coisas que sei. Poucas, é certo.

A verdade é que veio trazer um corte. Necessário e certeiro. Um corte.

2 comentários:

BettyBoop disse...

Foi com este corte que disseste, pela primeira vez, mais ou menos isto: "tenho de ter mais calma e pensar bem antes de decidir o que seja".
Foi desde essa ruptura de cabelo que olhaste à tua volta e percebeste que era importante fazeres as coisas "como deve ser desta vez".
E eu disse mais ou menos isto: "pois é, ora aí está um grande avanço".
Parabéns ao corte e ao autor do corte!

Anónimo disse...

se eu nao corta-se cabelos ...eu nao estava aqui.....um beijo