quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Oficialmente.


Sonhos. É isso que alimenta a chama da vida. É o que nos move e nos pára. Que nos arranca da realidade do improvável e impossível para nos levar até à terra do nunca. E sabe tão bem sonhar.

Às vezes o sonho dá lugar ao concreto. Ao aqui e agora. Ao ser. Eu sou. Sou isso tudo que o sonho transforma. Fonte de vontades inesgotáveis e de mundos próprios, longínquos. E neste momento, o meu presente é sonho tornado realidade. É futuro em devir, a ser explorado.

Moro oficialmente em Lisboa, a minha cidade de coração. Em finais de 2007 ficou o sonho de ter uma casa e de abraçar a capital. Neste novo ano, plantei a semente da "vida nova" logo, logo de início e aqui estou eu, a caminhar sozinha. Inevitavelmente.

Oficialmente.

É desta. É agora. De braços abertos recebo o desafio e, ainda trémula, tento não ceder à fragilidade. Afinal, são outras águas, mais agitadas. As lágrimas já salgaram a aventura e muitas mais virão para temperar o quotidiano. A rotina vai entrar nos eixos, aos poucos. Oficialmente e inevitavelmente.

Um sonho chamado Lisboa. Um presente. Um passo gigante. Eu, oficialmente.

Sem comentários: