quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O meu amor de Verão.

O meu amor de Verão tem os olhos verdes e calça havaianas. Deixa-me um frio na barriga e um aperto no coração quando fecha a porta e quando não atende o telefone. O meu amor de Verão tem sempre calor e gosta de correr na praia. Gosto de dar-lhe a mão e sentar-me no colo. Gosto de dividir com ele um gelado e um "boa noite". Gosto de escrever-lhe mensagens e de vê-lo preparar o pequeno almoço. Deixa-me os pensamentos longe quando me segura nos olhos e me conquista com o sorriso. Não gosta quando lhe trocam os horários nem quando lhe batem na porta do carro. Gosto de passear com ele, viajar e trocar palavras quentes. Quando diz 'até já' aparecem as borboletas e as mensagens debaixo da almofada. Gostamos de fazer planos e escrever "um dia" na agenda. Temos promessas. Daquelas que se podem cumprir. Gosto de dar-lhe beijinhos e dizer a toda a gente que gosto dele. Gostamos do cheiro da lucia-lima e da terra molhada. Sonhamos com as águas amenas e com o sussurar dos grilos. O meu amor de Verão não gasta nem muitas palavras nem muitos sonhos. No meu aro-iris brilham as suas ideias de preto no branco e no meio no meu pouco jeito cabe a sua sensatez. Gosto de o ver a beber café e de sentir o gosto nos lábios. Gosto de sentir-lhe o perfume. De passar-lhe a mão no rosto. E juntar os meus pés aos dele. Vou pedir-lhe que fique comigo. E que seja o meu amor de Inverno.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tão lindo Nocas, até fiquei com a lagriminha. Beijinhos, idinha