sexta-feira, 7 de março de 2008

Ele há coisas que me enervam...

Sempre tive uma boa relação com os autocarros... E até com alguns motoristas, como é o caso do Sr. Abílio (homem cheio de paciência...). Agora é frustante quando estou quase quase a chegar à paragem e ele brumm, passa por mim. Imediatamente sei que serão mais 15/20 min de espera... Mas a culpa não é dos bichos (vulgo, autocarros). Ora sou eu que me atraso a sair do trabalho (95% das vezes) ou os motoristas vão ali a alçapar e passam paí um minuto antes do tempo, o que faz toda a diferença. E chegamos exactamente ao que mts vezes me enerva e estraga a minha relação douradoura com os bus. Os motoristas. Ele há motoristas que andam desembestados (gosto desta palavra) e que só se lembram que têm de parar quando já estão em cima das paragens e é ver as pessoas a bailar dentro do autocarro. Gosto particularmente quando eles praticam esta condução segura em estradas de calçada. O bus parece que se vai desmontar a qualquer instante, se estás a (tentar) ter uma conversa, ficas mesmo pela tentativa, porque não se ouve coisa alguma e o corpo treme como ele só, fazendo lembrar a flacidez e a celulite que teimam em dar o ar da sua (nenhuma) graça. Estes motoristas também tem outro traço característico, que é não esperar por ninguém, não ceder passagem quando têm de o fazer e insultar a alto e bom som quem se atravessa no seu caminho.

E depois temos os motoristas que enervam pela lentidão. Vão ali, qual turista a ver a paisagem, sabendo perfeitamente que as pessoas têm onde estar para fazer transbordos e afins. Dão passagem a camiões, carros e tudituditudo. Já perdi mts vezes o belo do autocarros à conta destes senhores.
E também já ia apanhando uns quantos ataques à conta dos outros, os desembestados.

Pronto, apeteceu-me partilhar convosco que ele há coisas que em enervam...

Sem comentários: