terça-feira, 11 de março de 2008


Fiz anos... Fiz anos e dei uma festa, como sempre... E, como todos os anos, quis juntar amigos e família.

E poucas vezes esta festa fez tanto sentido.
Almoços de família, estarmos juntos todos os fds, partilhar coisas da vida, vivências, experiências, rir e aproveitar o mais possível juntos... Isto é "pão nosso de cada dia" na minha família. Almoços e jantares das amigas, saídas para abanar o corpo, possibilidade de estar com elas quase todos os dias. Juntar-me com o pessoal. Rir e esparvalhar, ter momentos (mais) sérios.
Agora vejo me tão pouco nestes momentos. Os fds são sempre a correr e passam sempre a correr. Estar com os amigos tornou-se um luxo que eu achava adquirido, mas que já se mostrou bem escorregadio. As oportunidades são poucas e escapam-se das mãos se não tiver o pulso firme.

E eis que chega a oportunidade. O Marco enfrentou cmigo a viagem de duas horas, os meus pais prepararam as coisas como lhes pedi, embora a mãe se tenha excedido, como quase sempre.
A família foi chegando primeiro, as amigas chegaram pouco depois. Os amigos vieram a seguir. Não estavam todos é certo, senti a falta de pessoas mto importantes, mas soube bem. Conseguir reunir tanta gente cmigo nos dias que correm não é tarefa fácil. E talvez por isso, esta festa tenha tido um sabor especial. Tive (quase) todos aqueles de quem mais gosto cmigo. Pensei nos que não estavam e achei cm seria bom estarem. Mas logo alguém me arranca um sorriso. O dia era de festa.
As prendas (lindas) foram pa mim aplicadas na casa.
"Vida de grande", digo eu vezes sem conta, "é o que temos agora". Adoro receber o meu dinheiro, ter a minha casa (alugada mas vale na mesma), ser (um bocadinho) dona do meu nariz e, quem sabe, "assentar" na vida. Mas lamento a distância, a falta de diálogo e de confidências que ela gera, os fds pequenos demais para alguma coisa coisa, quanto mais para tudo.
E por isso, esta festa de 24 aninhos teve um sabor especial. Porque vos tive, de uma forma ou de outra.

2 comentários:

BettyBoop disse...

Mesmo sabendo que na "vida de grande" tenhamos cada vez mais que optar e estabelecer prioridades, posso dizer que estarei sempre contigo em todos os aniversários...porque tu - e os teus dias especiais - são prioritários. Só se estiver no outro lado do mundo, te faltarei...e, ainda assim, será apenas fisicamente! Mas tu sabes disto tudo, né? *mua*

Estrelinha disse...

Bem...bastou reclamar para os post da Nês cairem em catadupla:) afinal a Branca de Neve tinha qualquer coisa para dizer:)
(...)
Confesso que este ano a festa foi diferente..teve uma espécie de sabor a maturidade..como sempre erámos os mesmos e como sempre cheguei à conclusão que realmente "vocês" são o melhor que tenho!
Mua***