quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Férias em casa...


De malas feitas e com uma ansiedade enorme no peito fui para o aeroporto de Bilbao... Destino: casa!!! Onde tudo me faz sentir eu, onde me sinto acolhida, protegida, mimada...
Foi tão bom chegar a Lisboa e ouvir à minha volta toda a gente a falar português, tão bom ver a Laura e apertá-la mto. Que bom ver a Lena e a Carlota, esperar pela Carolina, não conseguir conter as lágrimas de mais de 3 meses "separadas". Esperar a Ana, com uma verdadeira comitiva de boas vindas. Foi bom voltar a entrar na minha casinha de Olaias. Foi bom rever caras conhecidas e sentir o seu abraço... Soube bem entrar pelo portão da faculdade e ver que continua tudo na mesma (ainda que mts coisas precisassem de mudar ali...).
Mas bem bem, soube ver os meus pais, o meu irmão que andava deserto para me chatear um cadinho, a minha avó, que não sabia que eu chegava e que agarrou a minha cara com as duas mãos com força, encostando a testa dela na minha... toda a minha família...
E ir ao tasco? Xiii que saudades daqueles bocadinhos a jogar matrecos, a dizer disparates, a rir com vontade...
A minha casa tava igual, o meu quarto como o deixei...
Foi bom dormir na minha cama, "comer lume", como diz o meu pai, estar com a família toda junta, rever os meus amigos, sentir que a saudade que eu transportava tb era deles.
Férias em casa... Não foram perfeitas, mas foram boas demais...;)

Sem comentários: