quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

O segredo do encanto

Já alguma vez tentaram imaginar as 1001 sensaçoes que atravessou Alice no pais das maravilhas quando caiu pelo túnel das mil e uma coisas? Das magias e dos encantos, das coisas novas e das novas maneiras de ver coisas antigas? das cores e dos sabores intensos que percorreram aquela rapariga num caminho tao curto e ao mesmo tempo tao longo? Alice caiu num mundo novo, com novas personagens, onde um coelho corre apressado, onde os gatos sao cor de rosa e onde as cartas andam de um lado para o outro...
O alexandre também caiu aqui em Barcelona da mesma maneira....uma cidade nova, cheia de coisas e sitios diferentes, cidade dos artistas e alternativos, das cores e das luzes, cidade da vida de dia e de noite. Veio como turista e nós os dois de mao dada partimos a descoberta de uma cidade ja tao conhecida para mim e tao curiosa para ele. Novos lugares entre ruas estreitas de um bairro gótico tocando o moderno, avenidas largas repletas de pessoas que obedecem à mudança do vermelho para o verde, pessoas diferentes num bairro ja familiar para mim, sabores e tragos exóticos numa cidade onde o estranho é quase o normal. Misturados entre os turistas, tirámos fotos, subimos ao ponto mais alto da cidade, contemplámos as fachadas dos edificios que fazem desta cidade o meu museu favorito, provámos o doce e o amargo de uma cidade que nunca dorme.
Longe de uma Leiria já bem conhecida de criança e de uma Lisboa já por nos descoberta partimos num comboio até um dos pontos mais mágicos da catalunha: Núria. Como duas crianças a brincar na neve, a descobrir o que havia por detras de tanta candura e de tanta natureza, tinhamos a paisagem mais bela até agora vista por detras de nos os dois, enamorados por tudo aquilo e enamorados um pelo o outro.
Ali, de regresso à cidade, numa casa acolhedora entre a Gracia e o Eixample escrevemos uma página mais na nossa história ao som de um chill out comprado no mais banal El corte Ingles. Entre as quatro paredes de um quarto quase vazio, contámos historias e sonhámos que um dia voltariamos a esta cidade agora ja minha.
Na praia, lançámos ao mar promessas para um nao sei quando que parece aproximar se cada vez mais depressa e pensámos juras escritas na areia. apanhámos conchas e pedrinhas como dois namorados de escola, guardámos segredos e sussurros de um passado que agora vivemos num presente aqui nesta minha cidade.
Como que uma Alice chegada a um lugar desconhecido, fomos os dois descobrindo sitios e esconderijos para ninguem desconhecidos. Criámos spots e intençoes para muitos estranhos mas que para nos faziam todo o sentido. Palavras amenas no meio de um "adeus" que sabíamos desde o inicio ser inevitavel. Tudo para nos parecia obvio. Era o óbvio depois de quatro meses a imaginar como seria a minha cidade. Como seria a minha vida neste lugar tao cheio de gente e tao cheio de uma vida que ate aqui contrastava com a minha.
Vivendo uma magia tao nossa em tao poucos dias foi magico, demasiado magico para ser uma ilusao. Nao foi um sonho. Porque no sonho ja vivemos à muito tempo. Mas o concretizar de uma ilusao que para mim sempre foi mais do dominio do possivel do que do impossivel. Um dia acreditei como Alice que o cair num tunel sem fundo poderia ser magico. Arrisquei e esperei...e agora o Alexandre caiu tambem...e a paredes meias com um sonho vivemos uma realidade que a partir de agora marca o inicio de um novo sonho aqui na cidade das mil maravilhas*

4 comentários:

Branca de Neve disse...

Texto tão lindo miga... è tão bom ver te feliz...
"Mas é pa se amarem pa sempre!" lembras te? Afinal parece mm q sim né? ;)
Muahhh

BettyBoop disse...

Um dia disseram-me que quem espera, sempre alcança...que o muito mau se pode tornar muito bom...que o muito longe se consegue aproximar pela força de um sentimento...que dois corações se podem fundir num só, desde que exista uma história que os tenha desenhado juntos. Um dia disseram-me que o destino é mais forte que o desejo, que os passos do passado marcam um futuro para sempre. Um dia disseram-me que não existem almas gémeas unidas pelo Amor...
Nunca acreditei...até ser testemunha da vossa magia!
Alice sonhou...vocês concretizam, presenciam e prolongarão. Adoro-vos, juntos! muua

Anónimo disse...

Ai, o amor é lindo :-P

Anónimo disse...

Miuda...ouve lá...nem sem o que dizer...aliás,não tenho muito jeito para escrever como tu, mas tu percebes me bem...também...já me conheces há 6 anos, já tens obrigação disso!:>
Mas falando das nossas férias tenho te a dizer que foram altamente, muito fixe e muito romântico...(concordas comigo, não?). Adorei todos os sítios que me levas te, passear contigo,fazer figuras parvas no meio da rua:>, as tuas piadas (''devagar com isso, que isto é novo'')lembras te?lol!!! beijar te no meio da rua com milhares de pessoas a passarem por nós, mas para nós é como se tivesse mos sozinhos...olha...foi tudo muito bom:> não sei o que dizer...só sei que nunca vou esquecer estas férias passadas contigo...as nossas primeiras férias:>...porque vem aí mais...
beijos grandes e continua aproveitar essa cidade linda como tu...

Teu Xande