quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Pequeno balanço da primeira parte...


Não posso dizer que a minha vida está toda em casa, no meu Arrabal ou entre Leiria e Fátima... Ao ir para Lisboa iniciei uma nova etapa, cheia de emoções e de experiências que me vão fazendo crescer mais um pouquinho... Ao embarcar nesta aventura de Erasmus sabia que ia para uma "outra LIsboa", mto mais distante mas desta vez ia sozinha e sem referência a coisa alguma ou alguém... Ia ser mto mais difícil, previa-o e acertei... Mas quando cheguei, consegui surpreender-me a mim mesma... Não chorei nem desesperei... Talvez por ter vindo para cá já com a ideia feita de que ia ser mto difícil para mim acabei por encarar o início bem melhor do que esperava... Tentei olhar todas as coisas cm se já as tivesse visto, sítios desconhecidos em lugares já meus, caras que começava a ver cm rostos familiares... Se consegui? Sim... olhar cm meu, sim, olhei... Sentir como tal acabou por se demonstrar mais complicado... A experiência é boa e recomenda-se sem dúvida... Apesar de todos os meus receios, sei que tinha de tentar, não me ia perdoar se não o fizesse... Mas a meio deste tempo fui atingida por uma pequena crise... Não me sentia daqui, os sítios não eram meus, as faces não eram as que queria ver, a escuridão desta cidade envolveu-me e deixei-me ficar uns dias na sombra, num silêncio apenas interrompido por pequenos soluços provocados pelo choro despertado de um sono que inicialmente estranhei mas que me fez sentir mais confiante. Acho que nesses dias libertou-se um acumular de sensações e sentimentos contraditórios...
Acabei por me deixar aquecer pelas réstias de um sol que já não brilha mto aqui nesta época do ano, agarrei-me às pessoas que tenho aqui e principalmente às que tenho smp na minha vida. Agarrei-me a mim própria e fui me puxando para cima, erguendo a cabeça... Agarrei-me ao pedaço de vida que fui construindo neste novo lugar...
As saudades não desapareceram mas o coração acalmou com a promessa interior de que o Natal ia ser em cheio...

1 comentário:

BettyBoop disse...

Adorei este texto...adoro te!