terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Na minha casa...


A minha casa está igual...as pessoas estão no mesmo lugar, as ruas têm o mesmo cheiro, as coisas estão no mesmo sitio...onde as deixei...a minha cama, coberta por um manto da minha ausência estava lá no meu quarto, as minhas recordações estavam lá imóveis, como se nunca tivesse partido, os meus chinelos estavam lá no cantinho, assim como a minha escova do cabelo, o meu perfume de frutos tropicais, o meu pijama e toda a minha casa, com aquele aroma tão caracteristico...tanto tempo longe e quase nada mudou...tudo me pareceu coberto de um encanto que há muito não encontrava..uma magia tão especial que só soube descobrir depois de ter estado separada de tudo isto algum tempo...Barcelona ficou lá, também ela cheia de um toque de natal muito requintado que quis trocar pelo cheiro a terra da Serra, pelo cheiro a arroz doce da cozinha da minha avó, pelo toque seco das mãos da minha mãe, pelos sorrisos de todos os meus amigos, por um tudo que agora dou um valor muito maior...Esperam me mais três meses de prova...longe de todas estas coisas que me deixam inundada de uma felicidade que nunca havia sentido...uma felicidade que só consigo sentir na minha casa....

1 comentário:

BettyBoop disse...

É tudo tão nosso né?? :)
Esse valor que reconhecemos agora é uma lição de vida, mas acho que é o "desleixo" com a nossa casa é quase obrigatório para, depois lhe conferirmos a devida inportância...