domingo, 4 de dezembro de 2005

"Sentes-te sozinha?"


De repente encontro-me junto de "gente", de pessoas, onde todos falam, riem, tocam, dançam, convivem. Eu estou no meio, aquele lugar que parece o mais rodeado de vida, onde eu posso absorver todas as conversars, olhar todos os sorrisos, agarrar toda a energia que se cruza no ar. E, estranhamente, não ouço nada, não vejo nada, não toco nada de concreto. Os meus sentidos estão desamparados, desligados de um mundo onde os meus pés muito discretamente posam...
Sinto-me invisível. Estou transparente. Solto um grito com todas as minhas forças e só um eco de uma lágrima se denuncia. Os sons que de longe me chegam estão distorcidos agora. Não é música, julgo eu. Chiu... não é voz. Também não são palavras....é o bater do meu coração. Consigo contar os milésimos de segundo entre cada batida. Agora parece chegar-me mais alto. Olho para dentro de mim, e não encontro silêncios. Mas também não encontro vozes. Talvez murmúrios, sussurros. De sonhos que tenho, de poemas que leio, de músicas que ouço, de mundos que imagino, de experiências que me marcaram.
A mente não cessa de viajar. Deixo-me cair num chão frio. Vou além do mar, além da terra, além do céu...
As pessoas continuam lá. Falam comigo, pedem-me respostas. Sorrisos e risos.
Mas a verdade é que ninguém chega a mim. Todos se posicionam longe, distantes, inalcancáveis. É como se só o corpo sentisse o calor dos outros, o seu toque, a sua presença.. Mas eu não. O meu eu não. Não entendo...o coração agora está quase calado e ninguém pergunta porquê. O silêncio incomoda-me naquele momento. A vida que me envolve é intocável, o ambiente de alegria parece uma ilusão.De repente acordo. Alucinações de sonho.
Vou para junto da "gente" e revivo o mesmo.
"Sentes-te sozinha?" Sim, quando estou rodeada de pessoas...

4 comentários:

Branca de Neve disse...

Oh miga... eu tou ctigo... smp! às vezes tb sinto q n tou cá, q por mais pessoas q estejam cmigo me sinto "sozinha"... Mas isso são momentos menos bons q toda a gente tem amiga...
Estou ctigo smp amiga... força! vais ver q isso é só um dia menos bom...
Adoro te mto mto
Muahh*

Anónimo disse...

"Einstein disse que vivemos num universo de energia, a matéria é energia que se tornou mais lenta,e quantidades maciças de energia são libertadas quando as mais diminutas partículas de matéria são divididas.
Cada ser humano é um sistema de energia divinamente carregado , uma parte do desígnio cósmico de Deus.
Quando partilha com outra pessoa o que lhe vai no coração, há intercâmbio de energia no momento em que as emoções passam de um para o outro"
Isto tudo para te dizer que estou aqui,que estou a atenta,e que te sinto.
Vais encontar o que procuras tem paciência, fecha -se uma porta e abre -se uma janela.
O importante é continuar a lutar.
E não te esqueças. EU ESTOU AQUI.
Bjos, Bjos
AC

Anónimo disse...

"um sistema de energia divinamente carregado" ...isso é bonito...com um *plim!* se dá vida, com um *plim!* se tira....o Divino deu mas há humanos que ás vezes conseguem tirar.

mj disse...

Eu vejo-te, deixas?
Deixas-me chegar mais perto, sunshine?