segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Tempo de mudanças


O novo ano está a chegar e com ele uma série de mudanças importantes.
Será em 2006 que acabarei o curso. Porei fim a uma das melhores fases da minha vida: estudante universitária, ou seja, o tempo das sensações fortes, das experiências mais arrebatadoras, das marcas mais profundas. Um pedacinho de vida que me deu as bases para ser como sou hoje, detalhes que acompanharão toda a minha juventude.
Será em 2006 que começarei uma nova fase: estagiar, trabalhar, lançar-me no mundo real. Aí, onde tudo é mais sério, onde a responsabilidade acresce em cada milésimo de segundo e onde as "tontices" de estudante não são mais permitidas.
Um ano que me trará novos desafios. Novos alentos, motivações, dinâmicas. Espero paciente e ansiosa ao mesmo tempo. Atenta, tento eternizar alguns pormenores que sei que são intemporalmente importantes e necessários para ser feliz. Angustiada, penso nos rostos que quero rever para todo o sempre, que quero guardar numa caixinha para os poder revisitar quando a saudade apertar. Impaciente, vejo que cresci mais um pouco e que o novo ano será um ano de consolidação de sentimentos, de decisões, de projectos pessoais que surgiram este ano ainda. Tudo será um pouco diferente, porque eu sinto-me diferente.
O Erasmus contribuiu imenso para isso. E com ele, tudo o que aqui fui descobrindo sobre mim: as minhas potencialidades e limitações, as superações e as desilusões. Desbravei sozinha um caminho que se impôs no meu percurso académico e, apesar de no início ter sido difícil, sem ele não me sentiria realizada, satisfeita. Foi sempre um sonho fazer Erasmus!
No ano que começará, outros trilhos terei que atravessar. Mas não será nunca com o mesmo entusiasmo com que percorri este tão especial (e curto!)...
Sinto que atingi um nível de felicidade que tenho medo de não voltar a presenciar. Veremos os anos que se seguem...o que virá de melhor? Um tempo de mudanças, certamente...

5 comentários:

Anónimo disse...

Já vi que que te apaixonas -te pela cor VERMELHA.
É linda não é eu também adoro.
Se calhar não é um comentário que deveria de estar a fazer no blog, mas foi o que me veio á cabeça.
A minha prenda vai ficar mesmo bem.
Já está na tua Árvore de Natal, á espera que chegues.
Bjos
AC

mj disse...

Tu... contagias!Por isso o teu futuro só pode ser Brilhante!!!

Força e adoro o teu casaco ;)

Estrelinha disse...

Quero estar nesse futuro ;)

Branca de Neve disse...

Um tempo de mudança sem dúvida... mas há smp coisas que se mantêm... espero ser uma delas, q fique no teu presente e no teu futuro.
muah*

Liliana Valente disse...

O estádio de felicidade que atingiste é sempre superável..não penses que é único, pensa antes que é transponível! Repara que se a felicidade fosse um estado constante não valeria a pena lutar por ela. O nível que atingiste só vai servir de incentivo para o alcançares novamente ou o ultrapassares. Essa é uma competição saudável...