sábado, 5 de novembro de 2005

Dois meses depois...balanço...


..Mais de um mês que estou aqui..e os dias cada vez me parecem mais curtos..Já me cruzei com muitas pessoas, muitas delas não voltei a ver, encontros imediatos...uma tarde com gente estranha, algumas fotos como se fossemos amigos de longa data e no outro dia..nada..começam a estabilizar as emoções..as saudades marcam já uma boa parte dos meus dias e as novas experiências crescem a um ritmo alucinante..na faculdade os catalães não se misturam connosco Erasmus, mas vou fazendo um esforço para me integrar..entre "amigos" vamos tendo os nossos momentos, descobrindo novos lugares, novas sensações, novas ligações..um mundo novo. Aos poucos vou tomando esta cidade como minha, já conheço bem as ruas (ainda há vezes que saio na saída de metro errada), alguns lugares (a Rambla...), algumas pessoas, alguns truques..aos poucos vou conheçendo os arredores desta cidade maravilhosa, cada um tem um encanto muito próprio: Girona, as casas à beira rio; Vic, com as ruas sinuosas; Ripoll, o frio e o verde muito verde...o comboio vai-nos levando a estes lugares que qualquer habitante da cidade deve conhecer. Depressa se chega a um mundo diferente.longe da confusão frenética de Barcelona encontramos estes lugares que por vezes me levam a Portugal..existem muitos segredos semelhantes..dá me uma nostalgia, um aperto, uma saudade..de facto não estou a conseguir superar esta barreira..as saudades..não sei dizer o que realmente me faz falta, 0 que mais desejo agora..há qualquer coisa que me falta..um grãozinho de felicidade que ainda não consegui encontrar aqui..vou colhendo coisas maiores..mas aquele grãozinho especial..tarda em aparecer..Faz me falta a minha familia, a minha casa, as Olaias e a minha segunda familia, os meus amigos, o meu "nuxa", fazem me falta as minhas coisas..faz me falta "EU"..
Fazendo agora o balanço, o resultado parece-me positivo, apesar de tudo..não quero dizer que não estou bem, porque estou..corro o risco de estar a ser lamechas, de não estar a dar o devido valor a esta nova aventura, de não estar a aproveitar aquilo que esta nova etapa me está a proporcionar. Estou a aprender muitas coisas novas, estou a aprender a lidar com uma nova "Ana", uma realidade bem diferente daquela que estava à espera quando julguei que me conhecia..sim conheço me.. mas não aqui..Se estou feliz? "Sim"*

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de ler o teu texto, pensei estar a ler os meus pensamentos...
Sinto o mesmo que tu estas a sentir.., talvez seja normal!