segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Semaine de Lecture!

Esta semana não tenho aulas! Que bom, não é? Mas não por serem férias ou por haver feriados...é porque esta semana é a Semaine de Lecture em Comunicação. Ou seja, uma espécie de semana para experimentar o que é trabalhar numa redacção, numa estação de televisão/rádio em tempo real. Os alunos dos ateliers (de imprensa, de tv e rádio) têm de fazer trabalhos durante toda a semana, como se estivessem de facto a trabalhar a sério. É super interessante, mas super cansativo! Eu como não tenho nenhum atelier (não porque não queira, mas porque é demasiado difícil como disciplina, fazer artigos, reportagens...tudo em francês...naaaa...seria demais para mim!), não vou experimentar as sensações do que é ser uma jornalista a sério.
Pois, então, como há muitos alunos a trabalhar na semana de leitura, os professores das outras disciplinas teóricas não dão aulas. Et voilá! Assim, não tenho aulas a semana inteirinha...:)
Mas nem tudo é um mar de rosas. Tenho sempre francês, uma disciplina à parte da universidade, num instituto de línguas (ILV). É a pior disciplina que tenho...bbbaaaahhhh...é simplesmente horrível, porque não aprendo nada, somos demais na turma e a professora sabe tudo menos ensinar...mas enfim, convém fazer francês, rever a gramática, os verbos (que eu detesto..). E então, quinta-feira, tenho um teste de francês, só com as conjugações dos verbos...que seca!
E além disso, tenho de começar a fazer os trabalhos para entregar em Dezembro. Para alguns, já tenho ideias, mas para outros, estou completamente perdida. Mas, "não há nada que não se faça" como diria o meu querido pai.
Pois é, estão a ver? Erasmus não é só festas e galdeirice...temos de trabalhar também.
Mas até isso me dá prazer aqui...
*Caricas*

Sem comentários: