quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Gosto de ti, Sunshine

Acredito em Sinais, no Destino e que tudo no Universo faz sentido.
Sei que no instante em que alguma coisa não explicável pelas regras rígidas da lógica nos dispôs a embarcar juntas nesta aventura chamada Louvain-la-Neuve, pouco importou que os nossos estados de espírito (“Eu tão triste, tu tão ansiosa!”), projectos e vivências fossem, até ali, tão diferentes.
Agora, ouso dizer que a minha companheira numa das experiências mais marcantes das nossas vidas é a Amiga que sei para um longo futuro, onde celebraremos juntas a concretização dos nossos sonhos.
Mas o que hoje temos, não surgiu de repente. O destino fez o seu trabalho, mas a nós coube-nos a paciente e difícil tarefa de transpor barreiras e destruir as (tantas!) defesas com que ambas nos protegemos.
Devagarinho, (como todas as coisas boas da vida devem ser feitas), fomos ganhando confiança, criando laços e cedendo espaço uma à outra para nos conhecermos e empatizarmos.
Hoje partilhamos! Sejam experiências, aulas, segredos, pizzas, croissants ou crepes com morangos. Abraços nos maus momentos, sorrisos nos melhores, "mentólitos", noites de bebedeiras ou pores-do-sol e, o que for!
Filosofamos juntas, rimos juntas e fazemos a lavandaria juntas.
É impossível não gostar de uma Carolina sempre disposta a mostrar um sorriso que conforta a alma e uma palavra amiga que aconchega, nos dias mais frios.
Vibrante, entusiasta e apaixonada, ela seduz e inspira. Os seus cabelos dourados encaixam na perfeição com a energia, a força, a vitalidade e a “joie de vivre” que irradia, quase sem reparar.
Ela sabe bem o que quer da vida e onde quer chegar, não perdendo no entanto aquele ar de menina e aquela espontaneidade às vezes tão deliciosamente tosca, que me faz sorrir.
Por onde ela passa, sente-se a Força, a Alegria e a Motivação de quem sabe que o Tempo não pára à nossa espera.
Ninguém dança como ela (porque também ninguém dança sem parar a noite toda, como ela!) nem ninguém sabe escutar, ver e sentir como ela.
Não existe ninguém como ela, nem ninguém Existe, como ela.
Ela tem o brilho do sol. E toda a gente gosta do sol.
Estamos agora juntas nos erros, nas gargalhadas, nos exageros, nas preocupações, nas solidões, nas derrotas, nas euforias, nas aprendizagens.
As nossas vidas mudaram radicalmente, e mudaram juntas!
Quando voltarmos para Portugal, continuaremos com amigos e percursos diferentes, mas com uma ligação irreversível (posso usar para nós esta palavra que detestas?).
Temos demasiado a aprender nestas existências demasiado curtas para tudo o que queremos experimentar, sentir e viver e Eu Sei que será mais fácil se caminharmos lado a lado.
Não foi por acaso que aqui vim parar nem foi por acaso que a conheci. Não será, decididamente, por acaso, que a Carolina continuará a ter, pelo tempo que ela queira, um lugar especial na minha vida.
Em quatro palavras: Gosto de ti, Sunshine!

2 comentários:

Chicotadas disse...

Lindo texto....Carolina, olha, digo-te, pa ela dizer estas coisas é pk gosta mesmo, mas mesmo muito de ti...pk ela n é assim, ela é má, rezingona, n gosta dos amigos, é traiçoeira, má amiga, n é de confiança, n sabe guardar um segredo, mas pronto...o k ela escreve ela sente, ao menos! :P

Gosto muito do pouco que conheço de ti Carolina!
E tu, minha menina, enfim...cá nos vamos aturando :P

beijão pras pessoas k mais gosto na bélgica, outra vez;)

(kual de vocês andou a incendiar carros em louvain, ah??!!)

JoelSoares disse...

simplesmente espectacular esta declaração de amizade..
gosto mto de vcs duas! a joão pq a conheço de mais perto; a carolina pelo que via (de mais longe, por nao sermos do mesmo ano)! fico feliz por estarem a passar por uma experiência tão rica.. lembro-me muito de voces. BEIJINHOS GRANDES! do joel