quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Hoje em Bilbao...

Chove em Bilbao... Começou o tempo da chuva... Até aqui o melhor era andar com uma t-shirt e um guarda-chuva na mala, pois o tempo costuma ser imprevisivel... Mas acho que agora começou mesmo a chuva... Como nos disse hoje a professora de espanhol, o melhor é mesmo prevenir para n apanhar uma molha daquelas... Que às vezes até sabem bem...:)
Senti-me bem hoje na faculdade... tive a minha aulinha de Publicidade e RP onde já me consigo sentir à vontade e falar na aula, falar com os outros alunos... É a aula que tem mais gente e por isso assustava-me um pouco... Mas tou a conseguir... Dps a reunião habitual de erasmus num dos bares do campus, a cafeteria como lhe chamamos... Sinto-me bem... Com portugueses, italianos, franceses, alemães ou polacos, sinto-me bem... Claro que há smp aqueles com quem simpatizamos mais ou mais imediatamente... Os "meus" polacos aqui da residencia, os "meus" tugas, a minha "chiquitita" italiana (aliás, os italianos no geral), entre mts, vêm-me agora tantos à cabeça que nem vou enunciar mais, vão ficar guardadinhos em mim... Partilha-se mto, aprende-se um pouco (o nosso brinde tá a viciar a malta erasmus...:p), ri-se com vontade... Enfim, começam a estabelecer-se alguns laços, imprescindiveis para conseguir estar aqui...
Não obstante, as minhas pessoas fazem-se uma falta tremenda... A minha família, os meus amigos do coração, o arrabal, lisboa... Portugal faz-me falta... E tudo o que sou lá...
Mas também acho que isso faz parte... Tenho a oportunidade de estar num outro país, conhecer coisas novas, pessoas novas... é uma experiência que me está a encher de novidades, de imensas coisas, sobre mim própria... mas sei que não estou completa... falta-me uma parte essencial e isso enche-me, mas de saudades, essa palavra tão portuguesa cm diria a minha caricas... sim, sei disso... mas também sei que essa "parte" me encoraja, me dá força e q estará smp cmigo, esteja onde estiver... Porque eu tenho-a cmigo... smp!

E hoje doem me os dentes... Desde os 15 anos que não me doem e agora doem-me... justo aqui... Começaram a doer ontem... e hoje piorou... breve vou ter uma outra experiência aqui... ir ao médico...

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.