domingo, 6 de novembro de 2005

Um pouco de Jazz...

Cheguei à pouco do Café Royal, um barzinho pequenino, debaixo das arcadas da Plaça Reyal..Entrámos..sentámos no chão..bem à maneira portuguesa..o som começa a chegar..teste de som..os músicos aproximam-se num tom muito de improviso..Lá no cantinho..estou eu..tentando adivinhar o que vinha dali..Jazz..torna-se dificil adivinhar..O baterista começa a dar as primeiras batidas..de seguida o baixo..o saxofone..e o contra-baixo (como mexem aqueles dedos)..Deixo me levar por aquelas notas, tão desordenadas e tão rectas ao mesmo tempo..fecho os olhos e deixo me estar lá bem no cantinho..parece me bem este bocadinho depois de um domingo como tantos outros..sabe bem estar ali..uma pausa..um bom começo de semana:) sabe bem sentir o vibrar do contra baixo..o som da bateria que não pára de solar..(oops lembrei me do duarte)...sempre que vejo alguém na bateria lembro me dele.."cun cun ca..cun cun"...e não mais pára:) as palmas surgem espontaneamente no fim de cada música..guay!guay! (fixe em catalão)..
Se fosse o duarte diria.."Bonito, Bonito"..eheheh tenho saudades de Minde..do Estaminé, do Zé e dos meus amigos:(*

Sem comentários: