terça-feira, 8 de novembro de 2005

Obrigado família, amigos e conhecidos!


É incrível como de repente nos apercebemos que fazemos falta, que marcamos presença, que fazemos diferença...é espantoso como a esfera emocional se consegue modificar tanto com uma experiência deste tipo (estar longe de todos, estar num local diferente, nunca antes conhecido). Estou diferente. Cresci. Aprendi a dar valor à família e aprendi a reconhecer o seu papel na minha vida. Agora, consigo colocá-la num patamar mais especial e admitir a sua extrema importância para mim. Comovo-me com tudo o que estão a fazer por mim, nesta etapa: os conselhos, a força e o apoio moral, o acompanhamento, tudo com uma dedicação que me faz pensar verdadeiramente no que ela representa, que me faz sorrir...um pedaço gigante no meu universo (que julguei tão individualista). Não falo só da mãe e do pai...falo da avó, da tia e do tio, da madrinha e do padrinho, do primo e da prima...falo daqueles que fazem parte da família (parece que desde sempre), mas que na verdade não têm ligação de sangue. Papéis, funções, no fundo, peças que jogam comigo na minha vida, desde que nasci. Que dizer-lhes depois de tudo o que têm feito? "Obrigado" é, talvez, demasiado curto e insuficientemente gratificante. Diria apenas "fiquem", "fazem-me falta", "lembro-me de vocês sempre"....acho que sempre é mais alguma coisa.
E, claro, os amigos. Outra grande constelação a que me agarro, com todas as minhas forças e que, nunca me deixa cair. Que estão lá....lá onde eles sabem que eu preciso de ir. Esse outro grande pedaço do meu universo, a que eu renunciarei jamais, pode não ser extenso, mas é muito consistente e sólido. Mesmo assim, não queria deixar de o fomentar, de o fortificar e, por isso, amigos, a vocês deixo-vos as palavras: "seguir-vos-ei sempre", "são um pouco da minha água, do meu ar, do meu oxigénio", "desejo-vos rajadas de felicidade".
E, depois, há ainda aqueles que não são amigos, mas conhecidos, que cruzam o nosso destino e que deixam um pequeno marco, um símbolo original. A eles, pelas palavras generosas e de incentivo, desejo "um sopro de alegria".
Assim construo um mundo à parte, meu e vosso.
Assim vos incluo nesta minha aventura que me levou para longe, mas penso que para mais perto dos vossos corações...
A todos ofereço, com todo o carinho, a intraduzível marca portuguesa - a SAUDADE!
(deculpem a lamechice...)
*Caricas*

5 comentários:

Anónimo disse...

Um Dia Li que a nossa vida é como uma viagem de comboio, cheia de embarques e desembarques.
Quando nascemos , ao embarcarmos nesse comboio, encontramos duas pessoas que acreditamos que farão conosco a viagem até ao fim: OS NOSSO PAIS
Mas não é verdade, infelismente em alguma estação deixam -nos orfãos dos seus carinhos, protecções , amor e afectos.
Mas isso não impede que durante a viagem embarquem pessoas interessantes que virão a ser Especiais para nós.
Os nosso irmãos, os nosso amores e os nosso AMIGOS.
O GRANDE MISTÉRIO É QUE NÃO SABEMOS EM QUE PARAGEM É QUE NÓS DESEMBARCAMOS.
AC

Anónimo disse...

Posso ser um bocadinho convencida, mas inclui-me na parte dos amigos!! É bom saber que mesmo com esta distância, não somos esquecidos e continuamos a ser importantes... Xodaditas... Muitas. Já falta pouco!! BOA SORTE!!

Branca de Neve disse...

Tb tu me fazes falta... Tb quero que fiques, smp cmigo... Sim, saudade é a palavra para descrever o que sinto por mta gente, por mta coisa... de ti sem dúvida... Já te disse que te adoro? bem, hoje ainda n... muahh

Anónimo disse...

Oi Carolina olha feiquei um pouco imusionada e sem palavras ou melhor te diga que depois desta aventura vais ser uma pessoa muito mais feliz e com um sonho concretizado, é normal que seja um pouco dificil pois tas longe de tudo o k gostas, mais isto tudo vai ser compensado e ai vais ver que afinal valeu muito a pena teres feito tudo isto. Dessejo agora é muita força pois lembra-te k so com esforço conseguimos alcançar muitas metas na nosa vida. Curagem, tou contigo..... Beijokinhas Kidas RAQUEL QUITERES

Anónimo disse...

Oi Carolina, nao sei bem o k te diga, sinceramente fiquei um pouco emocionada com o k li, mas olha quero te dar muita força nesta tua grande aventura e lembra-te k sem esforça nada se alcança, é preciso esforçarmo-nos um pouco para conseguir realmete o k keres e no fim vais ver k afinal valeu a pena.Tou contigo... Força. Beijokinhas kidas ANA RAQUEL QUITERES